Como aumentar o lucro com a Revenda de Moda Fitness: Dicas e Benefícios

A revenda de moda fitness é um mercado já consolidado no Brasil, impulsionado pela preocupação crescente com a saúde física e mental.

No entanto, esse é um nicho que ganha cada vez mais força também fora dos ambientes de treinos. Desde a pandemia, há uma maior valorização das peças que oferecem conforto e praticidade no dia a dia

Além disso, designs diferenciados, modelagens modernas, tecidos gostosos e cores que seguem as principais tendências tornam a moda fitness praticamente irresistível, conquistando um público imenso e muito variado.

Por isso, com as estratégias certas é possível ter um ótimo lucro com a revenda de moda fitness e incrementar seus negócios. 

Benefícios da revenda de moda fitness

A revenda de moda fitness é ideal para quem não quer se preocupar com a produção. Afinal, produzir as próprias roupas não é uma tarefa fácil, toma muito tempo e pressupõe muitos gastos com matéria-prima, mão de obra, etc. 

Já a revenda de moda fitness é uma forma prática que oferece vários benefícios para quem quer montar seu próprio negócio. É um caminho de sucesso para conquistar sua independência financeira.

Preço acessível

Adquirir peças prontas é muito mais barato do que iniciar a própria produção. Não há necessidade de comprar equipamentos, contratar ajudantes nem arcar com despesas extras com energia elétrica, por exemplo.

Comprando diretamente da fábrica você consegue preços bem acessíveis que tornam ainda mais fácil aumentar sua margem de lucro. Além disso, sabendo escolher você conta com toda a expertise de quem já está consolidado no mercado. 

Mercado crescente

A preocupação com uma rotina saudável é cada vez maior entre os brasileiros, o que torna a revenda de moda fitness um mercado altamente promissor. 

Afinal, é importante que o negócio de vestuário acompanhe o crescimento dos esportes, com roupas leves que não atrapalham os movimentos e favorecem a transpiração.

Bodies, regatas, casacos leves, leggings, shorts, macacões e macaquinhos são algumas das peças fitness com bom potencial de mercado.

De acordo com a Associação Brasileira de Academias (Acad), o país tem hoje mais de 30 mil academias, com 7,6 milhões de frequentadores. 

Esse número significa um crescimento de 61,7% desde 2010. Mas não é só: o mercado fitness brasileiro é o segundo maior do mundo, movimentando cerca de US$2 bilhões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. 

E, dentro da própria moda fitness, há vários nichos que podem ser trabalhados em conjunto ou individualmente. Além do público da academia há ainda os de cada esporte – natação, musculação, atletismo, ciclismo, vôlei, etc – clubes, grandes eventos e parcerias com produtos complementares, como isotônicos e suplementos, alimentação saudável, etc.

Ou seja, a revenda de moda fitness é um mercado em franca expansão e que ainda tem muito caminho pela frente. 

Divulgação facilitada

Outro benefício da revenda de moda fitness é que a sua divulgação é facilitada porque se favorece do próprio nome da marca, que oferece um padrão superior de qualidade no mercado. Seus negócios agregam valor, ganhando diferenciais competitivos.

Então além do know-how do fabricante, já existe um público consumidor formado para o qual você pode voltar sua estratégia de divulgação. 

Como aumentar o lucro com a revenda de moda fitness?

Não há limites para o lucro que você pode obter com a revenda de moda fitness. Tudo depende do seu objetivo: pretende ter uma renda extra no final do mês, juntar dinheiro para realizar um sonho de consumo ou conquistar sua independência financeira? 

De acordo com a sua meta há várias estratégias que você pode fazer para alavancar suas vendas. Mas na base de todas elas estão essas dicas para aumentar seus lucros:

Conheça seu produto

É fundamental que você conheça muito bem todos os produtos da sua revenda de moda fitness. Mais do que um vendedor, você deve ser um consultor para agregar valor às suas vendas. 

Então esteja preparado para responder a qualquer dúvida de seus clientes, dar sugestões e soluções que vão tornar suas vendas mais especiais.

Conheça suas coleções de moda fitness a fundo: a função, o material e a melhor indicação de uso de cada peça, os métodos de produção, clientes do seu fornecedor, etc. 

Lembre-se que você precisa ter confiança no que revende para deixar o cliente se sentir seguro em comprar. Além disso, o consumidor hoje exige cada vez mais transparência nos métodos produtivos, então esteja apto a responder o que ele precisar saber.

Mas também esteja por dentro das principais tendências do mercado em design, modelagem e cores, o que estão usando nas academias mais descoladas, o que está despontando no mercado exterior, quais as trends para a próxima temporada, quais as melhores peças para cada esporte, etc.

Conheça quem será seu público-alvo

É muito importante que antes mesmo de começar sua revenda de moda fitness você saiba exatamente quem será seu público-alvo. Como dissemos, há muitos nichos que podem ser trabalhados, mas você precisa ter um foco. 

Quais são os valores e as características de quem vai consumir seus produtos? Em comum, eles têm o desejo de uma vida saudável. E o que mais? Quais seus interesses extras, qual a faixa etária, sexo, poder aquisitivo, nível de escolaridade, linguagem que usa? 

Quais suas preferências, hábitos de consumo, e, principalmente, quais suas necessidades, o que o incomoda? O que espera da moda fitness? Como você pode ajudar e qual solução pode oferecer? 

Ao conhecer bem suas características é possível segmentar as suas estratégias de divulgação e vendas. 

Utilize as redes sociais

As redes sociais são hoje um dos melhores canais de vendas para qualquer setor. A maioria esmagadora das pessoas já está acostumada a consumir a partir de buscas online, a compartilhar opiniões sobre produtos e serviços nas redes sociais e a comprar diretamente das mídias sociais. Por isso, é online que sua revenda de moda fitness precisa estar.

É muito importante ter uma boa visibilidade digital. Hoje é possível comprar diretamente do Instagram, por exemplo. Então use as ferramentas digitais para criar oportunidades. 

Crie páginas com conteúdos que agreguem valor às suas peças, faça uma vitrine atraente, interaja com seu público, monte campanhas promocionais, engaje seus consumidores. Torne-se referência em moda fitness.

Aposte em locais físicos adequados

Além da boa presença digital, é muito importante que a sua revenda de moda fitness também esteja presente em pontos físicos estratégicos. E nem sempre é preciso ter uma loja tradicional. 

Pode ser um quiosque em um shopping, feiras e eventos da moda, ou simplesmente divulgar sua marca e produtos nas academias

Você também pode combinar com uma abordagem comercial mais ousada que alavanque os negócios através de parcerias, colocando sua revenda em hotéis com serviços e eventos relacionados à saúde e ao bem-estar, por exemplo.

Garanta que seus produtos sejam de qualidade

Esse é um princípio básico para que seu lucro com a revenda de moda fitness seja realmente significativo. Seus produtos precisam ser de qualidade. Afinal, é muito difícil manter clientes fidelizados quando você não entrega o que eles esperam.

O novo consumidor tem muita facilidade de acesso à informação pela internet, então ele sabe exatamente o que quer. Ele é exigente com seus investimentos e só aceita gastar com o que realmente vale a pena.

Mas quando percebe o valor agregado pela qualidade das peças e é fidelizado, ele se torna um multiplicador do seu negócio. Se torna um embaixador da sua marca. E promove uma divulgação espontânea, o chamado “boca a boca” que traz resultados incríveis. 

Então invista no relacionamento com os seus clientes e na qualidade das peças. E não haverá limites para o lucro que você pode ter com a revenda de moda fitness.

Revenda com a CAJUBRASIL

A CAJUBRASIL oferece tudo o que você precisa para lucrar muito com revenda de moda fitness. Desde 2005, quando foi criada, a marca é destaque no setor por sua exclusividade nas modelagens e nas estampas, além da qualidade, tecnologia e performance de suas matérias-primas. 

E se orgulha de sua produção ser 100% feita no Brasil por equipes formadas por 85% de mulheres, que seguem os mais rígidos padrões de qualidade.

Hoje, além de fornecer para todo o território nacional, a CAJU já está presente em mais de uma dúzia de países, levando a moda fitness brasileira para o mundo!

Entre em contato conosco e venha ser um revendedor CAJUBRASIL!

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