Qual é o melhor tecido para legging de academia? Confira!

A prática de exercícios físicos é muito importante para a manutenção da nossa qualidade de vida, afinal, ter uma rotina de vida sedentária pode trazer diversos problemas para a nossa saúde. Mas para que possamos praticar as atividades, é preciso investir em roupas e calçados apropriados para essas práticas, já que eles favorecem os movimentos e trazem mais respirabilidade para o nosso corpo, ajudando a controlar a nossa transpiração durante todo o processo.

E uma peça fundamental para as mulheres praticarem exercícios é legging, já que é uma calça que traz flexibilidade e, ao mesmo tempo, firmeza para pernas durante as atividades físicas.

Por isso, pensamos em ajudar as Cajulovers a escolherem suas leggings trazendo mais informações sobre essa peça e respondendo à pergunta: qual o melhor tecido para legging de academia? Descubra com a gente!

Diversas opções de tecido para legging de academia

A legging é aquela peça curinga no guarda-roupa feminino, afinal, além de serem excelentes para a prática de exercícios, também é uma peça prática para o dia a dia, já que é fácil de vestir e combinar com outras diversas peças. No entanto, existe uma infinidade de opções de calças legging disponíveis no mercado, fabricadas em diferentes tipos de tecidos, o que conferem características distintas a cada uma delas.

Confira quais são esses tecidos e qual é o ideal para a prática de exercícios físicos:

  • Tecido Dry Fit de Poliamida

legging rosé feita de tecido dry fit poliamida

As peças de Poliamida são muito flexíveis e macias, assim, as calças leggings feitas desse material são super confortáveis, oferecendo grande mobilidade para os movimentos durante a prática das atividades físicas.

Além disso, o Dry Fit de Poliamida tem a função de absorção do suor, reduzindo a sensação de calor do corpo. Por isso, é um tipo de tecido ideal para a confecção de roupas de academia, já que as peças oferecerão mais resistência e durabilidade para as mulheres que preferem os treinos menos intensos, como é o caso da musculação e das aulas de dança, por exemplo.

  • Tecido Dry Fit de Poliéster

legging azul tecido dry fit poliester

As roupas de academia confeccionadas em poliéster têm características um pouco diferentes da poliamida, visto que é um tipo de tecido um pouco mais grosso e rígido, então, as leggings desse material são menos flexíveis, mas por outro lado podem oferecer mais durabilidade e segurança sem deixar o conforto de lado.

Além disso, o tecido tem como característica ser muito versátil e prático, sendo ideal para os treinos mais pesados, como é o caso do crossfit, que está em alta atualmente, já que ele é mais grosso e resistente.

  • Tecido Suplex Peluciado

legging preta feita em tecido suplex peluciado

O Suplex Peluciado é composto de 90% de algodão e 10% de elastano, dando a textura de uma leve pelúcia no interior da calça. Por isso, as peças fabricadas com esse tipo de tecido possuem uma fibra flexível, macia, mas que proporciona durabilidade e resistência, sendo constantemente usado para confecção de roupas de academia, já que apresenta flexibilidade para maior liberdade de movimentos.

E por ter a característica de ser peluciada em seu interior, as calças legging feitas de suplex de poliéster são excelentes para a prática de esportes em temperaturas mais baixas, ou seja, é aquela peça ideal para você fazer a sua prática de exercícios físicos no inverno.

  • Suplex Mescla

legging de academia tecido suplex mescla

O Suplex Mescla é um dos queridinhos para as roupas de academias e é uma variação do Poliéster, tanto que ele é feito de 84% de Poliéster e 16% de Elastano.

Justamente por possuir essas características, é um tecido firme e resistente, mais pesado que os anteriores, mas com características de sustentação e flexibilidade que é o que muitas mulheres buscam em uma calça legging de academia.

  • Tecido de Lycra

legging de academia preta feita em tecido lycra

Existem também as leggings desenvolvidas com fios de Lycra, que são muito resistentes e oferecem ótima compressão e foi um dos primeiros tecidos usados para a confecção de calças leggings.

A lycra é um tipo de tecido que promove ajuste perfeito ao corpo e que proporciona muito conforto, sendo uma ótima pedida para seus treinos ou mesmo para o uso no dia a dia.

  • Tecido Viscolycra

A Viscolaycra também é uma opção de tecido para a confecção de roupas de academia, que consiste na combinação entre a viscose e o elastano em uma proporção de 93% e 7%, respectivamente.

Por isso, é um tipo de tecido que oferece grande elasticidade, que volta ao tamanho normal mesmo que seja bastante esticado, além de ter caimento leve no corpo e proporcionar maior conforto.

Além disso, as peças confeccionadas em Viscolycra são resistentes à água salgada e ao sol, sendo opções perfeitas para as mulheres que moram em cidades litorâneas e gostam de praticar atividades à beira-mar, por exemplo.

  • Tecido com Proteção UV

legging de academia preta feita com tecido com proteção uv

Algumas leggings também oferecem o benefício de bloquear os raios UV e proporcionando maior proteção para as mulheres que gostam de praticar exercícios ao ar livre.

Esses tecidos com proteção UV são obtidos a partir da confecção de peças com fios de dióxido de titânio ou outros tipos de tecidos que recebem um banho químico de aditivo de fotoproteção, que é o que garante a proteção necessária contra os raios ultravioleta, sendo muito importante para a prevenção de queimaduras e do câncer de pele.

E qual é o melhor dentre todas essas opções?

Depois de apresentar todas essas opções, podemos afirmar que o melhor tecido para as calças legging de academia é a Poliamida com proteção UV, sendo a opção mais flexível e confortável para os movimentos e que oferecerá a proteção adequada para você treinar também nos dias de sol.

A CAJUBRASIL é especialista em leggings de Poliamida com proteção UV, pois sabe que, além dos visuais lindos e marcantes, as Cajulovers buscam e merecem conforto, segurança e qualidade.

Gostou do conteúdo de hoje? Conte para nós aqui nos comentários. Até a próxima!

3 comentários em “Qual é o melhor tecido para legging de academia? Confira!”

Deixe um comentário