Looks com calça legging: conheça 10 dicas para usar!

Querendo criar um look em que se sinta confortável, mas sem perder o estilo? Saiba que é possível graças a calça legging: modelo ajustado ao corpo e comumente usado para práticas esportivas, mas que também é muito usada no dia a dia.

No post de hoje, a Cajubrasil te mostra ideias que vão transformar o seu look, além de dicas para o tecido e do que não usar. Continue a leitura para saber mais detalhes!

Veja 10 formas diferentes de criar looks com legging

Seja para usar no dia a dia, ir ao trabalho ou viajar, a calça legging é uma peça super versátil e dá para criar diferentes tipos de looks. Elas vão super bem em dias de calor — basta escolher o tecido mais adequado — e também em dias de frio. Existem diferentes tipos de calça legging, e para deixar ainda mais claro toda a sua versatilidade, veja nosso post sobre modelos de legging para cada ocasião.

Agora você confere 10 dicas de como criar diferentes looks com legging. Prepare as suas anotações e confira com a Cajubrasil!

Dica 1 – Cores claras

Principalmente no verão, o uso de camisas fitness ou blusinhas em cores mais claras vão super bem para o seu look com legging. Talvez a ideia de usar uma calça legging no verão pareça desconfortável, mas escolhendo o tecido correto, como a poliamida, a sua estação vai ficar mais fresca. As cores claras ajudam a transmitir um look mais leve.

mulher vestindo conjunto fitness de tons claros

Dica 2 – Combinação com camisa branca

Pensando em ir de legging para o trabalho, mas não sabe o que usar na parte de cima? Camisas brancas mais soltinhas são uma ótima opção para o seu look com calça legging. Para complementar ainda mais a produção, fazer o uso de maxi blusa ou blazer para cobrir o quadril também é uma boa escolha, caso o dress code da empresa seja mais restrito.

mulher vestindo conjunto fitness branco e se alongando

Dica 3 – Tops

Essa dica de look com legging pode ser usado tanto para a academia quanto no seu dia a dia. O top fitness combina perfeitamente com a calça e cria um visual com aspecto fitness, super moderno. Tecidos finos ajudam na respirabilidade da pele e facilitam nos movimentos.

Essa combinação entre top e calça legging pode ser feita em cores neutras, como branco, preto e cinza, como também em modelos lisos de cores como rosa, roxo, verde, vermelho e outras.

mulher vestindo calça legging com top

Dica 4 – Cropped

O cropped é perfeito para uma produção aerolook (visual para usar em aeroporto, quando você vai viajar). Uma peça simples, mas que garante um look com calça legging certeiro.

mulher sentada no chão vestindo cropped com legging

Você pode usar cropped e legging em cores sóbrias, como o preto, combinando com um tênis branco para dar mais destaque ao visual. Para complementar ainda mais esse combo, um acessório fitness, como bolsa ou mochila, fica incrível!

Dica 5 – Trench Coat

É possível não perder a classe fazendo um look com legging? A resposta é sim! Para que sua produção continue sofisticada, uma boa combinação é a calça legging com trench coat, casaco com uma modelagem que alonga e marca a silhueta. Você pode usar um top ou um tênis mais robusto para complementar e trazer mais destaque ao seu visual.

Dica 6 – Moletom

Para as mulheres que não largam mão de um look comfy, uma peça clássica é a blusa moletom e sempre funciona no seu visual com a calça legging. Dê preferência para modelos mais larguinhos e aqui as estampas são aliadas.

mulher vestindo legging com jaqueta de moletom na neve

Principalmente para os dias mais fresquinhos de outono, uma blusa de moletom faz toda a diferença para ter um conforto maior.

Dica 7 – Jaqueta Jeans

A jaqueta jeans adiciona mais jovialidade ao seu look com calça legging. Uma das maneiras mais simples de combinar é com uma camiseta branca ou preta, em um modelo com uma pegada oversized (com tamanho maior do que o que você usa normalmente).

Uma ótima combinação é calça e camiseta preta, sua jaqueta jeans e um tênis. Já tá pensando como esse look ficaria em você, não é mesmo?

Dica 8 – Blazers levinhos

Além de fazer uma boa combinação para um look mais sério, o blazer levinho também vai super bem para um conjuntinho fitness. As cores escuras são parceiras nesse visual, assim como um tênis esportivo.

Que tipo de camisa combina com calça legging?

Sem sombra de dúvidas o tipo de camisa que combina com calça legging é a de cor neutra, como preto ou branco. Uma peça curinga e vai muito bem com a calça legging, transformando em uma combinação sem erro. Essa combinação pode ser usada para um dia de trabalho ou para uma saída rápida.

Para agregar ainda mais na sua produção de calça legging com camisa branca, invista em outros acessórios com cor para trazer mais vivacidade ao look, como uma bolsa ou óculos.

Qual é o melhor tipo de tecido para calça legging?

A calça já é super confortável, mas o melhor tecido para essa peça é a poliamida: leve, macia e torna o processo de transpiração muito mais fácil, deixando a pele sempre sequinha.

Por exemplo, você encontra calça legging com 88% de poliamida, além de outras tecnologias que agregam a peça como compressão, proteção UV50+, toque gelado e macio. Esse tecido é a escolha ideal para quem quer se sentir segura e na moda. Para saber mais, acesse o nosso post sobre qual o melhor tipo de legging!

O que não usar com calça legging?

Um look com calça legging que não vai bem são aqueles combinados com a rasteirinha, pois o calçado é mais indicado para ser usado com shorts ou calças de outro tecido.

Além disso, blusas ou camisas mais coladas ao corpo também não são bem-vindas na composição para ocasiões relacionadas ao trabalho ou eventos sociais. Para um look com calça legging, é melhor o uso de peças mais larguinhas, como uma camiseta oversized.

Viu como a calça legging é uma peça extremamente versátil e que pode ser utilizada com várias peças de roupa, sem perder o estilo? A Cajubrasil espera que com essas dicas, o seu leque de combinações com esta calça seja da mais variada possível. Com essas ideias, use e abuse dos acessórios e complementos como os tênis, bolsas, cintos, óculos e muitos outros.

Se você gostou do nosso conteúdo, não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de conferir o nosso post sobre a tendência da legging empina bumbum. Aproveite a leitura em nosso blog e até a próxima!

Deixe um comentário