Looks academia inverno: 5 opções para se manter aquecida!

Quando chega o período de inverno ou sequer de clima ameno, as academias e pistas de caminhadas começam a ficar um pouco mais vazias. E, é compreensível, é mesmo muito difícil sair debaixo das cobertas ou deixar qualquer ambiente quentinho e confortável no frio.

No entanto, as atividades físicas não podem ser deixadas da lado nessa estação – e em nenhuma outra. Se o seu problema é encontrar opções de roupas para treinar no frio e se manter bem agasalhado, a CAJUBRASIL te ajuda a encontrar 5 alternativas de looks de academia no inverno.

mulher com conjunto rosa de frio

E não deixe de colocar o seu toque pessoal em cada combinação, viu?! A moda fitness é muito abrangente e, com certeza, muitas peças irão te agradar!

Confira também nosso post sobre quanto tempo devemos fazer de exercício por dia!

1. Look com casaco esportivo corta vento

Há algum tempo o casaco conhecido como corta vento voltou a compor o visual de muitas pessoas que aderem a um estilo mais esportivo. Ele é chamado dessa forma porque é produzido para garantir que não haverá troca entre a temperatura do corpo e o ambiente, o que garante que o vento e o frio não entrem em contato com o corpo, além de serem impermeáveis.

mulher usando casaco corta vento lilás segurando raquete

Por todas essas características, o casaco corta vento é perfeito para quem procura por roupas para treinar no inverno ao ar livre, não à toa essa peça é sempre vista sendo vestida por atletas! Encontre seu casaco fitness favorito e monte os melhores looks para se exercitar no inverno. Opções não vão te faltar, desde as coloridas às mais básicas!

2. Colete de inverno por cima do casaco

O colete é uma ótima alternativa para compor os looks de academia no inverno. Eles são perfeitos para quem busca por combinações mais despojadas e estilosas, mas que cumpram muito bem sua função de aquecer! Os coletes são feitos com enchimento e alguns possuem, ainda, tecidos específicos para a proteção térmica. Ah, é válido dizer que eles podem ser usados em ocasiões informais se você quiser e se sentir confortável!

Em dias frios, ele pode ser uma opção para colocar em cima do casaco e reforçar o aquecimento. Um look esportivo com o colete de inverno é aquele tipo de combinação que parece super elaborada com pouco esforço. Com esse tipo de produção para o treino em dias gélidos, com certeza você não passará desconfortos com as baixas temperaturas!

3. Calça legging com polainas

As polainas ficaram bastante conhecidas por serem usadas por bailarinas, principalmente em filmes clássicos dos anos 90. Depois disso, elas se tornaram queridinhas das mulheres, chegaram a ser consideradas itens antiquados e, já há uns anos, foram recolocadas no mundo da moda fitness como um acessório importante para esquentar as pernas durante os treinos de inverno!

As polainas são desenvolvidas com tecidos canelados de elastano, poliéster ou acrílico justamente para funcionar como uma camada extra de proteção, principalmente para evitar que o ar frio entre pelo calçado. Se você está buscando por um toque fashion que deixe seu look de academia ainda mais quentinho, aposte nas polainas!

4. Agasalho de moletom para treinar aquecido

Já foi o tempo em que os agasalhos de moletom eram feios e malvistos, hoje em dia existem muitos modelos fashions e versáteis, adequados não só para a prática de exercícios físicos como também para serem utilizadas no dia a dia!

Esse tipo de agasalho é muito vantajoso para quem faz atividades físicas ao ar livre, como caminhada e corrida. O moletom combinado com legging ou calça é interessante principalmente para aqueles dias mais frios, pois são quentinhos e não precisam de outras roupas para reforçar o aquecimento, o que te garantirá muito mais conforto na hora do treino.

mulher correndo usando legging e casaco esportivo

5. Conjuntos street

Os conjuntos street não podem ficar de fora da nossa lista de looks academia inverno! Eles têm se tornado tão apreciados que já não são apenas peças destinadas aos exercícios físicos.

mulher usando conjunto street e cidade com predios atras

Em aeroportos, em restaurantes informais e em muitas outras ocasiões casuais os conjuntos street estão presentes nos looks femininos e masculinos. Considerando a comodidade que oferecem e o fato de ser um look que já vem pronto, fica fácil entender o sucesso!

Seja de malha, moletom, poliéster, algodão ou qualquer outro tecido que esquente o corpo, o fato é que o conjunto street, composto por moletom ou t-shirts de moletinho e calça, é uma excelente escolha para treinar no frio sem diminuir a performance e com o bem-estar necessário. Ah, sem contar a facilidade que é ter um look pronto para ser vestido, sem pensar em combinações.

mulher usando conjunto de calça e blusa cajubrasil

Gostou de nosso post sobre roupas para treinar no inverno? Aproveite nossas dicas e não deixe de colocar as atividades físicas em dia por falta de look!

5 comentários em “Looks academia inverno: 5 opções para se manter aquecida!”

Deixe um comentário