Roupas para fazer Yoga: 7 dicas para mais benefícios

7 dicas de roupas para Yoga que influenciam nos benefícios da prática

As roupas para fazer Yoga são muito importantes para realizar as atividades com mais desenvoltura e da maneira correta, uma vez que ele exige muito movimento e flexibilidade e o material que você está vestindo pode fazer toda a diferença.

Há diferentes tipos de vestimentas para Yoga, algumas mais desenvolvidas, outras mais simples, e nós trazemos algumas dicas para você praticar do jeito mais confortável e leve.

Como as roupas influenciam nos benefícios do Yoga?

O Yoga é uma prática que nasceu há mais de 5 mil anos e continua cativando pessoas ao redor do mundo cada vez mais. A ciência já comprovou os benefícios do Yoga para a saúde física e mental, por isso trouxemos aqui alguns deles e como a roupa é importante:

Flexibilidade

De início é um pouco difícil conseguir ser flexível nos exercícios do Yoga, entretanto, assim como em outras atividades, só se consegue resultado com a prática. A flexibilidade gerada pelo Yoga se dá porque os movimentos corporais são amplos e atuam nas diversas articulações do corpo.

mulher com roupas de yoga na cor verde, fazendo uma demonstração de yoga sob uma mesa de centro em uma sala de estar

As roupas são fundamentais para o bom desempenho de flexibilidade. No caso das mulheres, quando se usa um shorts com forro interno, ele permite uma sustentação maior. Esses shorts fitness são muito indicados, pois além de darem a flexibilidade necessária, sustentam e levantam o bumbum.

Agora, para os homens que procuram por roupas de qualidade para praticar Yoga, recomendamos as bermudas fitness, que são produzidas em tecido leve, elástico e com um excelente caimento para nenhum movimento ficar de fora.

Até mesmo as calças legging são ótimas para o movimento. O material é desenvolvido exclusivamente para ser versátil em qualquer atividade do dia a dia. Ela não só pode servir durante os exercícios quanto também pode ser usada no para compromissos diários, uma vez que muitos modelos contam com designs bastante democráticos.

Não só os shorts ou calças permitem essa desenvoltura, mas as camisetas também completam seu visual para gerar a flexibilidade necessária. Os tops e croppeds também conseguem auxiliar muito nos movimentos, dando a sustentação necessária para cada prática do Yoga.

Fortalecimento dos músculos

As técnicas do Yoga possibilitam um fortalecimento dos músculos, pois é usada da força corporal e da flexibilidade para conseguir os resultados. Unindo a meditação e a respiração, quando bem executadas, a prática pode ajudar na definição do corpo e consequentemente na mente mais saudável.

Quando falamos em definição muscular, precisamos de roupas maleáveis e versáteis para acompanharem o corpo, por isso invista nas que possuem materiais mais resistentes e flexíveis.

Perda de peso

É possível ver os resultados do Yoga na balança em poucas semanas, pois auxilia na perda de até 500 calorias por aula se praticado corretamente e com uma boa frequência. Para que isso seja possível, inclua o Yoga em sua rotina pelo menos 4 vezes na semana.

mulher com roupas fitness se alongando no corrimão de uma escadaria

Com o resultado da perda de peso, são necessárias vestimentas que comportem essa mudança corporal, e para isso, as roupas que conseguem ter um material mais maleável, como já citamos, são as opções mais adequadas.

Nunca esqueça da hidratação, ela é tão necessária quanto a prática do Yoga em si. Usar garrafas de água que comportam a quantidade necessária do líquido que precisa ser ingerida é fundamental para um bom desempenho durante os exercícios.

Boa postura

Muitas dores do dia a dia acontecem em decorrência da má postura e o Yoga consegue ajudar na melhora dela. Essas dores são causadas, geralmente, por trabalhar da maneira errada, sem a ergonomia correta, pegar muito peso, dormir de mal jeito, etc.

Quando a coluna está alinhada de forma inadequada, muitos problemas podem acontecer, como as dores no pescoço, nos ombros, desconforto muscular, entre outros. Por isso que a prática é muito indicada para você que também passa por isso!

Bem estar

Os benefícios do Yoga são vastos, principalmente porque, ao trabalhar com a respiração, o corpo e a mente, nossos dias começam a carregar mais energias e consequentemente você fica tem mais ânimo para qualquer situação.

mulher segurando uma taça de vinho e com roupas despojadas na cor verde, sentada relaxando em um sofá

Muitos relatam ficarem mais focados e concentrados após começarem a fazer Yoga e isso se dá porque ele relaxa o corpo e a cabeça, e quem recebe essa dose de relaxamento constantemente tende a ser mais alegre e lidar com as situações diárias de uma maneira mais leve e sem tantas preocupações.

É fato que só o Yoga não irá resolver seus problemas, mas te ajudar muito na organização de suas ideias e permitir que você lide com elas de maneira mais tranquila. E nada melhor do que estar feliz se vestindo bem, por isso que com uma roupa para fazer Yoga de qualidade você recebe muito mais conforto na hora de praticar e amplia seus resultados.

Se você já faz Yoga, sabe desses benefícios citados acima, ou se você está conhecendo agora, aproveite e use desses benefícios para te motivar a começar ou continuar na prática! Não esqueça de estar com uma roupa leve e que te permita realizar os movimentos com tranquilidade! Até a próxima.

3 comentários em “Roupas para fazer Yoga: 7 dicas para mais benefícios”

Deixe um comentário