Dicas para criar uma rotina mais saudável

Sabe aquele empurrãozinho que faltava pra você criar sua rotina de treinos?! Então, tá aqui! Separamos algumas dicas para você começar já a planejar e criar uma rotina de treinos que se encaixam no seu dia-a-dia e ter uma vida mais saudável hoje mesmo!

1 – Escolha aquele look incrível
Vai por mim, escolha uma roupa que te faça sentir-se bem e você será capaz de qualquer coisa! Uma produção que te deixa confortável com seu corpo e suas curvas te deixam mais segura para conquistar seus objetivos! Dica de ouro: Opte por peças com conforto e qualidade para que você se sinta à vontade. Procure deixar seu look já montado no dia anterior, sua garrafinha com água na geladeira e os acessórios prontos para o treino no dia seguinte!

2 – Faça um treino rápido, e depois decida se quer continuar.
O começo é sempre mais difícil. Por isso, comece com um treino curto, aquecendo os músculos que serão trabalhados posteriormente. Após alguns minutos treinando, é mais provável que você sinta-se motivada a continuar o treino por um período mais longo.

3 – Encontre seu horário
Muitas pessoas preferem treinar pela manhã, pois dizem que após o treino se sentem mais dispostas. Outras preferem realizar atividades físicas após o expediente no trabalho, para relaxar. Algumas, tem que encaixar as horinhas de treino entre as tarefas do dia a dia. Crie uma rotina e planeje sua semana, estipule uma quantidade de treinos possíveis e siga sua meta.

4 – Procure inspiração em outras pessoas (personalidades, etc.)
Às vezes, precisamos de um “empurrãozinho” a mais para conseguir treinar. Uma boa dica é dar uma espiada no perfil de pessoas que te motivam a manter uma vida mais saudável e ativa!

5 – Escolha novas músicas para seu treino
Quem não gosta de música não é?! Atualize sua playlist com novas músicas, que te deixam com a animação lá em cima! Acesse o perfil da CajuBrasil no Spotify e encontre uma playlist com a sua cara!

6 – Procure fazer outros tipos de exercícios
Talvez a rotina normalmente presente nos treinos de musculação pode te deixar com menos animo para o treino. Procure conhecer outras atividades físicas, ou praticar outras modalidades de exercícios, como sppining, zumba, crossfit, etc.!

7 – Encontre amigos que gostam de treinar também
Em dupla, trio, quarteto ou grupo: quanto mais gente, MELHOR! As chances de você querer desmarcar quando tem um compromisso marcado com mais pessoas é menor do que um compromisso marcado apenas com você.

8 – Engane a preguiça.
Leve suas roupas e acessórios com você! Quando você volta pra sua casa, depois de um dia cheio de trabalho, a probabilidade de você querer sair é menor. Planeje suas atividades diárias, de uma maneira que tudo se encaixe e no final, sobre tempo para você descansar e colocar seus pensamentos em ordem.

9 – Crie metas e escreva-as num papel
Quando você tem objetivos claros a serem alcançados é mais fácil de realiza-los. Sua meta pode ser muito mais que um número na balança ou uma letra da etiqueta do seu jeans. Comprometa-se a realizar atividades físicas 3 vezes por semana, por exemplo. Pense na qualidade de vida, em seu corpo ativo, na prevenção de doenças, nos benefícios para seu coração, pulmão, ossos, pele, etc! A evolução estética vem de brinde! 😉

10 – Não desista!
É completamente normal você não se sentir motivada nos primeiros meses. Nosso corpo precisa de um certo tempo para se adaptar a novas rotinas. Nas primeiras semanas, o treino pode ser cansativo, mas depois desse tempo o corpo e a mente já se adaptaram ao esforço e a atividade física começa a ser mais prazerosa. Especialistas afirmam que demora seis meses, em média, para que a gente consiga encaixar alguma nova atividade ao nosso dia a dia. Por isso, força! E principalmente, não se culpe caso você tiver que faltar por causa de um compromisso.

3 comentários em “Dicas para criar uma rotina mais saudável”

Deixe um comentário