5 looks de academia para você se inspirar | CAJUBRASIL

Se você ama se exercitar tanto quanto a gente, com certeza deve ter uns looks de academia na manga, não é? Não?! Bem, então, não se preocupem, Cajulovers, porque, hoje, vamos apresentar algumas opções para você arrasar no dia a dia e – é claro – malhar da melhor forma possível.

A atividade física é extremamente importante para a nossa saúde, então, ter uma vida ativa é super benéfico. Caminhar, fazer crossfit, musculação, enfim, independente do tipo de exercício que preferir, vestir-se de acordo para realizá-lo da melhor forma possível é o ideal.

Há muito, a indústria da moda vem se reinventando e o fitness é um dos ramos que mais crescem. Passou-se a época em que qualquer roupa mais velhinha servia para ir malhar, aquele camisão antigo ou a simples calça legging de ficar em casa.

Agora, os tempos são outros e os looks são cada vez mais funcionais, servindo não só para proporcionar boa mobilidade, mas para deixar a silhueta bonita, oferecer conforto térmico e muito bem-estar. E se a roupa não marcar, melhor ainda, porque você não se sentirá desconfortável.

Mas vamos ao que interessa logo, não é? Vem com a gente conhecer algumas opções!

5 dicas de looks de academia que não podem faltar no seu armário

Bem sabemos que a moda fitness nem sempre bombou como faz atualmente. Foram muitas mudanças para melhor, surgiram peças mais funcionais, bonitas e modernas que valorizam o corpo e deixam as pessoas confortáveis.

Passou a era dos designs simplistas e, muitas vezes, sem graça, provenientes de um pensamento retrógrado de que as peças deveriam apenas promover uma boa movimentação.

Não, agora estamos em uma era de muitos designs diferentes, preocupados em tornar todos os modelos confortáveis, versáteis e cheios de personalidade. Malhar também é sobre se sentir bem consigo e com roupas apropriadas, cheias de qualidade e elegância, fica mais fácil, não é?

Algumas se tornaram indispensáveis e todo guarda-roupa de uma pessoa bem ativa deve ter, confira:

Calça legging

pernas de mulher sentada usando legging rosa

É impossível falar em looks de academia e não citar a calça legging. Funcional, prática e muito versátil, é uma das peças principais da moda fitness. Nos dias mais frios, ela é uma peça curinga para manter o conforto térmico ideal e possibilitar a realização dos exercícios de maneira eficiente.

O melhor de tudo é que há modelos para todos os gostos. Por exemplo, quem adora uma pecinha mais básica e de cor neutra, pode optar pelos modelos pretos ou com pequenos detalhes coloridos. Agora, as que são apaixonadas por cores, podem usar e abusar das paletas! Pink, azul, verde, amarelo, vermelho… Enfim, são muitas opções!

Com qualquer peça, elas casam super bem. Está muito frio? Coloque uma jaqueta esportiva por cima de sua blusa de malhar e, voilá, pronta para puxar ferro!

Shorts e bermudas

mulher usando bermuda e top fitness azul marinho

No páreo com a calça legging, os shorts e bermudas também são muito requisitados e amados pelos atletas de plantão e não podem faltar no guarda-roupa de jeito nenhum, nem que seja apenas uma!

O modelo que está bem na moda são os shorts saia, bem femininos, práticos e cheios de personalidade, eles podem compor um visual esportivo bem moderno. Com uma regatinha de treino ou um cropped, eles ficam ótimos.

Agora, os modelos normais também são os queridinhos. Para malhar com conforto, opções um pouco mais soltinhas ou pouco justas, sem apertar o membro para atrapalhar o fluxo sanguíneo, são as ideais. Além disso, você não precisará se preocupar com arrumar toda hora o short, já que eles assentam super bem no corpo.

E as bermudas fazem sucesso, principalmente entre mulheres que gostam de usar peças mais compridas. Modelos no joelho são super modernos e podem ser usados com qualquer coisa também.

Regatas e t-shirts

As t-shirts e regatas são aquelas opções curingas no armário fitness porque permitem inúmeras combinações. Casuais, confortáveis e bem versáteis, são bem utilizadas nos looks de academia.

Para quem gosta de malhar bem pesado e se incomoda muito com muito tecido suado, as regatas são ótimas. Bem fresquinhas, fáceis de colocar e tirar, ficam ótimas com qualquer peça de baixo.

Ainda, alguns modelos mais cavados são ótimos para usar com aquele top que valoriza suas curvas, além de deixar o braço totalmente livre para realizar qualquer movimento de amplitude. As regatas são ideais para dias de treino de braço.

As t-shirts combinam com qualquer coisa também, basta escolher a cor certa e aproveitar o conforto enquanto malha. Há modelos mais soltinhos e outros um pouco mais justos, mas o uso é total de sua preferência.

Há diversas opções, Cajulovers, com tecnologia dry fit, sabia? Então você pode puxar ferro pesado ou fazer aquelas séries bem intensas que estará vestindo uma peça com uma excelente capacidade de transpiração.

Macacão fitness

mulher alongando de macacão fitness branco

Gosta de praticidade na hora de se vestir e não ter preocupações com o ajuste da roupa? Então, o macacão é a opção ideal para você. A peça única permite uma boa mobilidade para os exercícios, além de deixar a silhueta bem bonita e feminina.

No verão ou no inverno, os macacões são perfeitos para malhar. Além disso, eles não precisam combinar com outras coisas, então, basta calçar o seu tênis, prender bem o cabelo e se jogar na malhação!

Os macaquinhos também são assim, ok? Ideais para aqueles dias mais quentes que você quer ter mais pele livre e conforto total.

Há modelos com diferentes decotes e costas, transformando o look em algo totalmente moderno e cheio de estilo. Quem disse que a peça única não pode ter detalhes? Eles são o que trazem o charme ao visual!

Top

mulher loira sorrindo usando top de academia rosa

Quem disse que o top precisa ficar sempre escondido, por baixo de uma regata? Não! Tem tantos modelos lindos que podem ser usados tranquilamente apenas com legging ou shorts.

Caso não queira expor tanto a pele, há lindos modelos de coletes ou casaquinhos que podem ser usados e, ainda sim, cria um look para academia bem estiloso. Trançado nas costas, com alças finas ou grossas, decote em V, enfim, todos são lindos e deixam a silhueta super elegante.

Além disso, eles sustentam os seios muito bem, controlando sua movimentação e a restringindo para que as atividades físicas sejam realizadas com total comodidade. O ideal não é nem muito apertado ou solto, mas aquele que se ajusta bem.

Então, o que achou das nossas opções? A roupa certa para malhar é aquela que vai te fazer sentir bem e permitirá fazer os exercícios com eficiência e conforto. Quanto às dicas, basta escolher aquela pecinha que melhor se encaixará na sua rotina e aproveitar.

Para mais dicas fitness, conteúdos sobre exercícios e muito mais, não deixe de acompanhar nosso blog semanalmente. Beijos!

3 comentários em “5 looks de academia para você se inspirar | CAJUBRASIL”

Deixe um comentário