O que comprar para iniciar a academia? Itens indispensáveis!

Quem nunca iniciou na academia e fará isso pela primeira vez pode ter certas preocupações quanto ao que comprar, afinal, mesmo que você tenha uma roupa de academia para usar, sempre dá aquele friozinho na barriga de repetir o look ou não estar confortável, não é? Ou em ter uma garrafinha que não atrapalhe muito você na hora de abrir para tomar água, o calçado ideal… Enfim, são itens indispensáveis que serão facilitadores da sua rotina de musculação.

Uma boa Cajulover sabe que cuidar de si requer alguns investimentos, não é? E não estamos falando apenas de investimento financeiro, mas também de tempo. Então, se você vai começar sua rotina em uma academia, separe um tempinho para anotar o que comprar para iniciar a academia e, é claro, para se deslocar até a loja. Quer saber quais são eles? Acompanhe!

5 dicas do que comprar para iniciar na academia

Quando começamos uma nova atividade, em qualquer área da vida, é sempre comum aquele sentimento de precisar fazer algo para se sentir um pouco menos deslocada e confortável. Para as crianças, em um novo ano letivo, por exemplo, comprar aquele material escolar lindo faz com que elas se sintam mais seguras em começar um novo ciclo de estudo. Quando você entra em um novo emprego e o código de vestimenta é diferente do antigo local onde trabalhava, adquirir novas e adequadas roupas é essencial, certo?

No mundo dos esportes também é assim! Não estamos dizendo que você deve comprar uma loja de roupas fitness inteira, mas peças e outros objetos que te oferecerão suporte e segurança para fazer sua atividade física. Uma boa calça legging, por exemplo, não marcará seu corpo, não será transparente e vai te oferecer toda a mobilidade necessária para realizar cada série de exercícios.

E se tem uma coisa que a CAJUBRASIL entende é de itens fitness! Confira, então, quais itens vão contribuir para que sua entrada nessa nova rotina de musculação seja mais confortável:

1. Roupas adequadas para academia

Não tem como fazer corretamente os exercícios se a roupa que você está usando te atrapalha nos movimentos, certo? É por isso que você precisa de boas opções que também não marquem, que proporcionem boa respirabilidade para que a transpiração evapore melhor, além de conforto e segurança para fazer seus exercícios sem sentir a pele marcada. Entre as opções estão:

mulher sentada sorrindo usando roupa fitness alaranjada

Esse são os básicos. Procure sempre por aqueles modelos que oferecem as vantagens citadas acima e que, é claro, aumentem a sua autoestima. Malhar é sobre saúde do corpo e da mente também, viu?!

2. Calçados adequados

Na nossa lista de o que comprar para iniciar a academia, estão os calçados específicos, ou seja, os tênis. Existem diversos modelos de tênis esportivos por aí, cada um com seu tipo e característica principal. Preferencialmente, os da academia precisam ter solado mais reto, com boa absorção de impacto e que ofereça estabilidade para a coluna.

tênis esportivo verde limão

3. Mochila

Pode parecer uma coisa simples, mas uma mochila faz MUITA diferença no seu dia a dia quando você malha. Se você é uma Cajulover que trabalha o dia inteiro e depois vai para academia direto, ou vai antes e depois para o serviço, ainda mais se morar longe, é ruim ter que voltar em casa para pegar a roupa e os calçados, certo?

mulher usando roupa fitness branca e mochila laranja

Uma mochila vai oferecer a você a praticidade para carregar sua roupa de academia e seus tênis, além de um pós-treino ou pré-treino que precise ser ingerido durante o dia para manter os resultados. Aliás, temos um post incrível sobre o que comer antes do treino, não deixe de dar uma conferida depois!

4. Luvas de academia

Se você não tem muita prática em puxar ferro ainda, saiba que dói e machuca as mãos, afinal saúde mental e física têm um pequenino preço, certo? Então, na hora de fazer barras, levantar pesos e fazer outros exercícios, é possível que sua mão machuque e comece a ter calos. Se você quer esses longe de suas mãos, aposte em uma luva de academia! Elas envolvem bem a palma de sua mão e impedem que fique dolorido, faça calos e bolhas.

luva de academia CAJUBRASIL

5. Garrafas e shakeiras

As garrafinhas de água são essenciais na hora de fazer exercício, porque você precisa de uma hidratação constante. Os modelos squeeze são mais práticos, porque é só abrir o bico e apertar que a água sai, sem que você precise colocar a mão suada no objeto.

Já quando falamos de shakeiras, estamos indicando aqueles modelos que são ótimos para fazer vitaminas proteicas ou para beber o famoso Whey e outros suplementos. Encontre um modelo de tamanho razoável e que tenha uma pequena tabelinha de medição, assim você pode medir o tanto de cada ingrediente que precisa, depois é só misturar e tomar seu suplemento!

garrafinha de água verde e top preto da CAJUBRASIL

Essa é a lista sobre o que comprar para iniciar a academia, básica, sem muito segredos, mas que pode fazer total diferença. Quando você ficar mais experiente, pode começar a investir em bandas elásticas para intensificar os treinos, diferentes conjuntos de roupa, entre outras coisas.

E então, o que achou das dicas do que comprar? São simples, não acha? No começo pode ser apenas dois conjuntinhos de roupas e, depois, conforme você se apegar à prática, pode montar outros looks de academia. Há muita opção incrível para vestir. Ah, e não tenha dúvidas, vale a pena investir em peças de qualidade, como as da CAJUBRASIL, para garantir a segurança, o conforto e o estilo que você precisa!

Até a próxima!

3 comentários em “O que comprar para iniciar a academia? Itens indispensáveis!”

Deixe um comentário