Look dia a dia fitness: 5 peças versáteis para usar em casa!

Treinar com assiduidade semanalmente é uma das melhores formas de manter o corpo em forma e ainda conseguir colocar a manutenção da saúde em dia, não é mesmo? Independentemente de qual a sua rotina de treino, o importante é segui-la e manter o foco em atingir seus objetivos e promover seu bem-estar.

E quando falamos em rotina de treinos, é muito importante ter looks de academia pensados e já definidos para trazer mais praticidade a seus dias.

Seja para dias mais quentes ou até mesmo nos dias mais frios, o importante é manter a frequência dos treinos, mas por que não aproveitar esse momento de saúde para usar looks estilosos e confortáveis?

Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas de looks para o dia a dia na academia para você. Continue sua leitura e veja como é perfeitamente possível promover a união do útil ao agradável em visuais confortáveis e estilosos para treinar.

1. Top e shorts

Um clássico muito utilizado na academia para treinar são os tops e shorts. Por serem peças curtas e leves, são ideais para promover mais conforto e liberdade à movimentação do corpo em exercícios aeróbicos, musculação, ginástica, danças e afins, além de serem ótimos para dias mais quentes em que sabemos que, junto aos exercícios, iremos suar bastante.

mulher de perfil usando top e short fitness para o dia a dia

Para garantir um caimento mais fashionista a seu visual de academia, que tal compor uma produção monocromática ou em cores análogas? Trabalhar uma paleta de cores bem definida irá fazer com que seu visual fit te deixe super estilosa e charmosa para malhar!

Leia também: 5 tipos de top fitness: saiba como escolher o ideal!

2. Macacão fitness

O macacão fitness é outra ótima opção para agregar mais estilo a seus looks de treino. Além disso, a peça traz muita praticidade ao dia a dia, algo que é muito necessário, especialmente para quem ama treinar, mas tem uma rotina apertada.

mulher de costas posando usando macacao fitness para o dia a dia

Aqui recomendamos veemente que você escolha um macacão com acabamento em tecidos flexíveis, com elastano. Isso porque como o macacão tem um acabamento único, tecidos mais firmes irão prejudicar sua mobilidade e pode levar você a se lesionar durante seu treino.

3. Legging e T-shirt

Outro combo clássico para ser usado na academia são as calças legging e a t-shirts – e devido a esse conhecido tradicionalismo muito conhecido no mundo da moda feminina, essas também são as roupas ideais para fazer caminhada, passear em parques ou mesmo pela cidade.

mulher olhando para a camera usando legging e tshirt para o dia a dia

Por ser leve, despojado e solto, esse visual também é perfeito para dias mais quentes de verão ou primavera. E como se trata de uma produção, recomendamos apostar em nuances vibrantes e marcantes para sair do óbvio e ousar no look. Experimente!

4. Cropped e shorts curto

Unir o cropped e os shorts curtos em seus visuais de academia e dia a dia também são ótimas opções para conseguir bons resultados e desempenhos nos exercícios e ainda conseguir deixar seus looks mais confortáveis. De forma elementar, o cropped é uma peça que dispensa apresentações: é leve e solto, não ficando preso e agarrado ao corpo.

mulher posando usando cropped e shorts curto para o dia a dia

Os shorts também são as roupas ideais para correr na esteira ou mesmo na rua, ou ainda para aqueles dias em que você irá treinar a musculatura da perna. Isso porque o acabamento curto da peça é perfeito para conferir mobilidade às pernas.

5. Blusa de manga comprida e legging

Sabe aqueles dias mais frios em que a ideia de treinar parece uma loucura impossível? Pois bem: as blusas de manga comprida e legging são ideais para conseguir promover um caimento mais aconchegante, aquecido e confortável ao corpo.

Aqui as possibilidades de uso são muitas: ao mesmo tempo em que é possível usar cores neutras e/ou tons terrosos para combinar com o mood inverno, também é possível apostar em cores vibrantes para dar aquela animada no treino mesmo com o frio intenso – cabe a você escolher qual a opção ideal de acordo com seu estilo!

Leia também: Looks academia inverno: 5 opções para se manter aquecida!

Como montar looks de academia?

Para montar looks de academia é preciso que você pense em três fatores assertivos para seu dia a dia: conforto, praticidade e, é claro, estilo. Dessa forma, as peças que mencionamos são ótimas apostas para montar visuais de academia ideais, bastando acrescentar um tênis confortável e específico para seu treino.

Além disso, apostar nas cores e estampas das peças de seu look dia a dia é um ótimo meio de se expressar e agregar mais personalidade a seus treinos. Sejam com cores fortes e vibrantes ou cores neutras, o importante é que você se sinta confortável com o que você está usando.

Quanto ao conforto, enfatizamos a dica que mencionamos acima: opte por looks em elastano para prezar pela flexibilidade de seu corpo e seus movimentos. Com isso, não tem erro! Seus principais looks de academia estarão prontos para você usar e seguir sua rotina de treinos.

Recomendamos também que você tenha algumas combinações prontas em mente, para conseguir deixar seus visuais prontos e bem trabalhados para contar com praticidade nos dias em que a correria falar mais alto.

Esperamos que tenha gostado destas dicas e que tenhamos a ajudado a compor os melhores looks fitness para treinar. A propósito, que tal ler também nosso post sobre looks de inverno e conferir algumas inspirações para a alta temporada?

Agradecemos por ler até aqui e o esperamos em nossos próximos posts sobre moda e estilo de vida saudável. Até mais!

5 comentários em “Look dia a dia fitness: 5 peças versáteis para usar em casa!”

Deixe um comentário