Looks de inverno: inspirações para a alta temporada!

O inverno começa a se aproximar e os casacos são tirados do armário, assim também com os acessórios, como lenço e luva. Em dias muito frios, fica um pouco mais difícil pensar na produção, pois o objetivo parece ser apenas se agasalhar o suficiente para ficar bem aquecida.

Em nosso país a tarefa de encontrar lookinhos para o inverno parece ainda mais difícil, já que, em maioria, nosso guarda-roupa é completamente preenchido de peças para o calor. No entanto, o frio aparece em algumas partes do Brasil e se mostra um desafio para quem adora se vestir bem.

Se você procura formas de caprichar nas combinações em todas as estações, a CAJUBRASIL separou dicas de looks de inverno para arrasar! Confira nossa lista com 5 ideias de looks fáceis para o inverno, e veja que muitas peças você já possui em casa. Aproveite!

1. Legging + casaco: um look de inverno prático

Essa lista não poderia começar com outra dica que não fosse a legging e o casaco, já que é o look de inverno mais prático e – o melhor – com peças que todo mundo tem em casa. Contudo, vale a ressalva de que existem variados tipos de leggings, elas podem ser mais finas ou mais grossas. Sendo assim, em dias muito frios, prefira as calças leggings com tecido mais espesso.

mulher olhando para camera fazendo pose usando legging e casaco fitness

As tradicionais leggings pretas são as mais assertivas para combinar com qualquer opção de casaco, mas você também pode variar e apostar em outras cores para trazer um pouco de colorido ao inverno. Um dos pontos mais positivos dessa combinação é que ela, além usar aquilo que você já tem, é fácil também de combinar com qualquer calçado, pois vai bem com a bota ou tênis!

2. Calça jeans e jaqueta

A calça jeans não poderia estar fora de nossa lista, ela é básica e fácil de harmonizar com diversos itens de inverno. Para um look de inverno funcional, prefira as calças jeans tradicionais, sem rasgos ou lavagens manchadas, assim você ficará mais quentinha e conseguirá combinar a peça com qualquer jaqueta!

mulher sorrindo segurando uma mecha do cabelo e usando calca jeans e jaqueta

Essa combinação é uma ótima maneira de você colocar aquela blusinha que adora para jogo, basta que a jaqueta te aqueça o suficiente. Uma ideia interessante é dar prioridade para as jaquetas clássicas, em cores como preto ou marrom, dessa forma, você consegue usar outras peças como ponto marcante do look de inverno, como a blusa ou um lenço!

3. Vestido, meia-calça e sobretudo: uma produção elegante de inverno

Quem disse que não dá para usar vestido no inverno? Pelo contrário, o vestido no inverno é uma das melhores alternativas para quem procura produções sofisticadas para usar em momentos formais ou festivos, por exemplo! Isso não significa que, para usar um vestido no inverno, você precisa passar frio, não se esqueça de que a meia-calça poderá ser sua melhor amiga nessa época!

Com a meia-calça, você consegue continuar utilizando as peças de verão do seu armário para produzir looks de inverno elegantes. Dê preferência aos vestidos com cores sóbrias, evite as estampas tropicais, aposte no sobretudo ou casacos alongados e use uma meia-calça preta que não tem erro, a combinação está pronta!

4. Conjunto de moletom para um look comfy de inverno

Se você é adepta das produções comfy, por que não aproveitar para usar aquele conjunto de moletom que está super na moda? Os conjuntos de moletom são fashionistas e ainda funcionam muito bem como um look de inverno para te deixar completamente quentinha, confortável e por dentro das tendências!

mulher usando conjunto de moletom rosa

Inclusive, essa combinação pode ser uma excelente alternativa para quem costuma fazer atividades físicas após algum compromisso fora de casa. Com essa escolha, você pode ir do trabalho à academia apenas trocando o sapato por um tênis e o sutiã pelo top, claro. Quer mais praticidade que isso?

5. Jaqueta corta-vento e calça para uma produção arrasadora

A jaqueta corta-vento é produzida, justamente, para impedir que o vento entre em contato com a pele, permitindo que a temperatura corporal seja mantida. Além disso, é a opção ideal para quem procura um look de inverno informal e fashion, pois as opções de cores e estampas são diversas!

Essa alternativa é um pouco mais esportiva, mas se você desejar quebrar um pouco dessa pegada informal, pode acrescentar acessórios e elementos mais sociais, como uma calça alfaiataria e um sapato de salto alto. Com tanto estilo e originalidade em um look de inverno, dificilmente você passará despercebida!

mulher usando jaqueta corta vento e calca

Bônus: Combinação sofisticada com suéter e calça social

O suéter é uma peça clássica do inverno, não poderíamos finalizar essa lista de looks de inverno sem ele! Se você chegou até aqui e ainda se questiona quais combinações são adequadas para ambientes sérios de trabalho ou eventos sociais, o suéter e a calça social são a aposta ideal para demonstrar sofisticação e seriedade.

Ah, mas nada impede que, em outros momentos, você se jogue em produções descontraídas e despojadas, hein?! Porém, se você deve seguir algum protocolo, aproveite todo o estilo que um suéter pode conferir a um look e o combine com aquela calça social super básica do seu guarda-roupa, calce uma bota ou um salto alto e pronto, estará a altura de qualquer ambiente.

E aí, está preparada para enfrentar o frio com um look de inverno de arrasar? Aproveite nossas dicas e fique linda em qualquer estação do ano. Confira também nosso conteúdo sobre looks de academia para o inverno e mantenha-se ativa o ano todo.

3 comentários em “Looks de inverno: inspirações para a alta temporada!”

Deixe um comentário