5 tipos de top fitness: saiba como escolher o ideal!

O top é um elemento essencial para quem treina. Não importa a intensidade do treino, até uma simples caminhada exige um tipo de top apropriado e de qualidade para ter a sustentação dos seios e evitar problemas futuros, os quais, muitas vezes, aparecem rapidamente.

Mas você sabe escolher o tipo de top ideal para você? Sabemos que essa pode não ser uma tarefa fácil, por isso, queremos te auxiliar a tomar essa decisão e cuidar de sua saúde por completo!

O top adequado precisa oferecer sustentação, conforto e ventilação, mas cada corpo e tamanho de seio exige um tipo específico. Preparada? A CAJUBRASIL quer te ajudar a escolher talvez não um, mas alguns modelos de tops para você usar em sua rotina fitness. Vamos lá!

1. Top nadador

A modelagem nadadora é o tipo de top fitness mais comum e utilizado pelas mulheres. Há bastante tempo, esse modelo se alastrou e tomou o coração de grande parte das mulheres. O corte nadador oferece muita sustentação, deixando os seios completamente envolvidos e bem sustentados pelo tecido largo abaixo deles e nas costas.

modelo de costa usando top preto e laranja

Todo mundo pode usar o top nadador, é claro, mas esse é o tipo de top ideal para quem tem seios fartos, uma vez que faz compressão e traz firmeza às mamas, deixando-as estáveis durante o treino – o que é super importante para evitar a flacidez e dores nas costas causadas pelo peso dos seios.

2. Top com bojo

O top com bojo é comumente utilizado por quem quer deixar os seios visualmente maiores, mas é fundamental escolher um tipo de top com bojo de qualidade, bem estruturado e com tecido que permita a troca de calor, ou seja, que a respiração do tecido seja boa.

É certo que o top com bojo deixará o desenho dos seios bonitos, no entanto, isso só ocorrerá se você escolher o tamanho correto! Decidir por peças de qualidade também é um ato de autocuidado com o seu corpo.

mulher usando top com bojo azul e academia ao fundo

O bojo precisa preencher todo o seio, sem aquelas partes sobrando nas laterais. Só dessa maneira o top fitness oferecerá o resultado correto e irá proteger suas mamas dos impactos da atividade física.

3. Top estilo regata

O modelo regata é o tipo de top básico que nunca sai das academias, toda mulher que treina constantemente precisa de um desse. As alças e as laterais largas também fazem desse tipo de top um dos queridinhos das mulheres – e faz todo sentido já que esses detalhes oferecem excelente sustentação dos seios.

mulher usando top estilo regata azul e calça azul e estúdio ao fundo

Ele é recomendado para todos os tipos de corpos e é apropriado para todos os tamanhos de seios também, dos grandes aos pequenos. As qualidades desse tipo de top são várias, por isso, não deixe de ter um em seu guarda-roupas fitness, ele será muito útil!

4. Top sem bojo

Muitas mulheres não gostam de tops com bojos e optam por modelos sem a saliência, mas é importante se preocupar em escolher um tipo de top sem bojo de qualidade, com boas costuras abaixo das axilas e dos seios, afinal, é isso que garante a sustentação de um bom sutiã ou top.

modelo semi deitada de lado com top sem bojo azul

Verifique também se o tecido da peça é adequado, ele deve ser rígido e parecer fixado às extremidades do corpo, como laterais e abaixo dos seios. É importante verificar se as mamas ficam bem posicionadas e firmes com esse tipo de top, elas não podem se deslocar durante os exercícios.

5. Top com costas inteiras

O top com costas inteiras parece um cropped, possui alças largas e é o mais indicado para mulheres de seios grandes, pois oferece muito mais sustentação. Além disso, se você tem problemas na coluna e precisa se lembrar frequentemente de manter a coluna ereta, esse é o top perfeito para te ajudar a preservar a postura correta.

Outro ponto positivo desse tipo de top é que ele costuma ter um decote mais alto, deixando os seios, além de bem sustentados, completamente cobertos. Desse modo, esse é o top perfeito para quem não se sente tão à vontade com os seios um pouco à mostra.

mulher de lado com o rosto para frente sorrindo usando top com costas inteiras na cor roxa

Como escolher o top fitness perfeito

E aí, já escolheu seu tipo de top ideal? A parte mais difícil você já entendeu, agora é só procurar um modelo de seu gosto para você treinar linda e com muito estilo! Para te ajudar, trouxemos algumas dicas:

Abuse das cores e estampas!

Depois de decidir qual é o tipo de top que melhor atende às suas necessidades e sustenta seus seios, chega a melhor parte: escolher o modelo que mais te agrada! São muitas as cores e estampas dos tops fitness, alguns possuem até um design diferenciado com alças extras, por exemplo. Se você gosta, se joga!

Aproveite que a moda está a seu favor: atualmente, o neon está com tudo, mas o pretinho básico também tem seu valor. Aliás, ter qualquer tipo de top na cor preta dentro do armário é muito importante, já que ele combina com tudo e é ideal para aqueles dias em que você não quer pensar no look de academia.

O tecido certo para todo tipo de top!

O tecido mais indicado para todo tipo de top, na verdade para todo tipo de roupa fitness, é a poliamida porque permite a transpiração e é leve. Além disso, ela se molda ao corpo e oferece a sustentação tão procurada pelas mulheres ao escolher um top.

A malha fria, ou poliviscose, também é um tecido indicado para tops de malhar. Essa composição é muito leve, confortável e fresquinha, uma escolha bastante assertiva.

Esperamos ter te ajudado a selecionar o tipo de top ideal para sua rotina de atividades físicas. Seja ela qual for, intensa ou mais leve, o top é um item indispensável para garantir a qualidade de seus treinos!

Que tal dar uma olhadinha no melhor tecido de legging de academia? A CAJUBRASIL tira todas as suas dúvidas!

Deixe um comentário