Roupas para fazer caminhada: 7 melhores peças curingas

A caminhada é uma atividade física super prazerosa, e que demanda peças de roupa específicas para uma performance de qualidade. Não só pelo conforto, mas também para a sua saúde, visto que os tecidos que compõem esses modelos de roupas são eficientes para prevenir distensões, entre outras complicações causadas pela temperatura do corpo e do ambiente.

Cada modelo de roupa desempenha funções positivas durante os exercícios aeróbicos, que precisam de uma mobilidade precisa, algo que as roupas de caminhada entregam com eficiência. E para que você conheça as principais peças curingas para fazer caminhada e outros exercícios, a Caju Brasil preparou esse conteúdo exclusivo para te ajudar a escolher as roupas ideais!

Escolhendo sua roupa de caminhada

Quando você for escolher sua roupa de caminhada, certifique-se de que ela é confortável e leve, uma vez que seus movimentos serão contínuos, precisando de um suporte eficiente e amplo. A pele pode entrar em constante atrito, por isso as peças precisam ser próprias para caminhada, e assim você evita assaduras e permanece confortável durante e depois das atividades.

A dica para que você consiga ter práticas esportivas com conforto é escolher tecidos próprios para esse uso, e os mais indicados para cada peça são em algodão, Tac-Tel, Viscolycra e Malha. Confira 7 peças ideais para fazer o melhor da sua caminhada:

1- Camiseta

modelo com blusa preta esportiva para fazer caminhada

As camisetas estão disponíveis em diversos tamanhos e modelos, por isso você deve escolher conforme o clima. Seja nos dias mais frescos, com uma manga longa, ou nos mais quentes, com uma regata ou até as mangas curtas, em todos os casos você precisa analisar o tecido, que desempenhará seu conforto e elasticidade durante as práticas.

Algumas opções são antibacterianas, o que as torna ainda mais versáteis, por isso tenha em mente qual seu objetivo e escolha a camiseta que mais combinar com você, desde as cores, modelo, estampas e detalhes, cada opção é eficiente para te entregar destaque enquanto caminha, até porque estilo pode andar de mãos dadas com conforto.

2- Shorts

imagem aproximada de mulher vestindo short branco fitness

Principalmente nos dias quentes, mas também nos frios em que a caminhada ou a corrida dão uma aquecida, os shorts são ideais para quem caminha frequentemente. Os modelos em tac-tel e também os shorts leggings possuem uma estrutura que permite movimentos com maior precisão.

Com shorts e bermudas soltinhos ou mais justos, você escolhe qual te deixa mais confortável, uma vez que cada corpo e pessoa têm preferências diferentes. Então, desde que o tecido seja adequado, você poderá incluir ainda mais possibilidades de combinações para o short se encaixar com outras peças de roupa. Para isso, indicamos que combine as cores entre as peças para um estilo ainda mais harmônico.

3- Calças para caminhada

imagem aproximada de calça legging para caminhada na cor azul metálica

Da mesma forma que os shorts são ideais para os dias quentes, as calças são para os dias frios, por isso há também modelos diversos disponíveis, inclusive as calças leggings, que são uma das melhores escolhas para essa ocasião.

Calças confortáveis no inverno deixam sua caminhada ainda mais prazerosa, então adquira a sua conforme o seu conforto e também não dispense o estilo, pois hoje existem modelos de calças diversos para combinar com cada momento.

Não só para a corrida, mas calças leggins também são peças essencias para quem pratica Yoga, o que te permite sair da caminhada e ir realizar outra pratica física de maneira versátil.

4- Jaquetas esportivas

mulher vestindo jaqueta corta vento esportiva e paisagem de jardim ao fundo

E já que citamos o inverno, outra peça ideal para completar o seu look de caminhada é a jaqueta esportiva, que pode também estar em diversos modelos e tecidos, mas entre eles, os corta-ventos estão entre os exemplos de eficiência na caminhada, além de protegerem o corpo contra as temperaturas baixas, também deixam os movimentos ainda melhores.

5- Tênis para caminhada

mulher amarrando seu tênis de caminhada branco e amarelo

Um dos elementos principais da caminhada é o tênis, que deixará o trajeto mais estável, pois ele define a sua pisada, dando todo o suporte ao restante do corpo. Com modelos especiais para cada prática diferente, os tênis podem ser escolhidos conforme o tamanho do seu pé, claro, mas também pelo design e conforto.

Os tênis mais indicados para caminhada possuem amortecedores, o que faz com que o impacto no chão seja amortecido conforme os seus movimentos. Esses amortecedores ficam no calcanhar, o que deixa mais alto do que as pontas, então sua performance se torna melhor.

6- Meias para caminhada

E para ter um encaixe adequado de seus pés em seu tênis, são necessárias meias de qualidade, que não só existem para facilitar na caminhada, como também absorvem o suor dos pés, deixando sua atividade melhor aproveitada. Alguns modelos são em algodão, mais indicados pra as pequenas distâncias, mas quem realiza caminhadas longas, o ideal são as meias de fibras, que também ajudam a evaporar o suor.

7- Acessórios para caminhada

Para finalizar essas dicas, deixamos os acessórios como opção, como exemplo, os relógios, em especial os modelos smart, que mostram algumas informações sobre seu corpo, além de serem modernos e estilosos, te auxiliam a controlar seus batimentos cardíacos, vero tanto que andou, e o principal, contar as horas, para ter um tempo de suas atividades mais cronometrado.

Seja montando um look para academia ou para a própria caminhada, pense sempre em seu conforto em primeiro lugar, para suas atividades terem mais qualidade e desempenho. Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, e para conferir mais posts como esse não deixe de conferir nosso blog! Até o próximo!

Deixe um comentário