Revenda Caju! Como revender roupas fitness em sua loja

Sabia que revender roupas fitness é hoje uma das melhores formas de abrir ou expandir seus negócios? A margem de lucro pode ser muito mais atraente do que você imagina se escolher uma marca de qualidade, com designs e modelagens exclusivas como a Caju. E é um mercado que tem público o ano inteiro, independentemente da estação. 

Por que revender roupas fitness?

Para quem quer começar a empreender, revender roupas fitness é uma ótima opção. O segmento é cheio de oportunidades e muitos nichos que podem ser explorados. Mas para quem já tem uma loja a revenda de roupas fitness pode significar uma diversificação estratégica dos negócios. 

Afinal, vender um produto de grande  procura e fácil aceitação permite uma margem de lucros alta, que pode ser adaptada em épocas de baixa sazonalidade e mesmo assim ainda ter um bom retorno com cada peça.

Mas há muitos outros motivos para começar a revender roupas fitness

Mercado crescente

Revender roupas fitness é entrar para um mercado que não para de crescer. Um estudo da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) mostra que o setor está em franca expansão no Brasil.

De acordo com a pesquisa, são mais de 35 mil academias no país, perdendo apenas para os EUA no ranking mundial. E estamos no quarto lugar no número de clientes (9,6 milhões de frequentadores oficiais). Na nossa frente estão EUA (mais de 62 milhões), Alemanha (11 milhões) e o Reino Unido (9,9 milhões).

Os dados mostram ainda que o mercado fitness brasileiro faturou US$2,1 bilhões em 2019, sendo o terceiro maior das Américas, atrás apenas dos EUA e do Canadá (com quase US$ 3 bilhões de receita).

Já a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) projetou um crescimento de 10,4% no setor de vestuário em 2022 — sendo que a moda fitness representa 20% desta fatia.

Investimento 

Outra boa razão para começar a revender roupas fitness é o baixo investimento inicial. A compra no atacado é barata, portanto é possível adquirir uma grande quantidade de peças a um custo baixo. 

A dica é conhecer bem seu público-alvo para comprar as peças certas e otimizar suas vendas. Escolha um nicho inicial e mantenha o foco. Vá diversificando aos poucos, de forma a se sentir seguro para buscar outras oportunidades.

Alta procura dos produtos

Além disso tudo, é muito fácil revender roupas fitness porque os produtos têm uma alta procura. No mundo das atividades físicas elas são praticamente insubstituíveis devido às suas características de conforto e performance. E a tecnologia agrega ainda mais valor com tecidos que ajudam a transpiração, são impermeáveis ou corta-vento, por exemplo.

Mas há também uma grande quantidade de pessoas que usam a moda fitness no dia a dia, nas mais variadas situações. Elas ganharam ainda mais importância na rotina desde a pandemia, com a valorização do conforto aliado à beleza e à praticidade para ser usado a qualquer momento: antes, durante e depois da atividade física.

Fácil divulgação

Por outro lado, é muito fácil divulgar sua revenda de moda fitness, principalmente nas redes sociais. O Instagram, por exemplo, é uma das maiores vitrines online. 

Mostre suas peças, mas também crie conteúdos e campanhas que ofereçam soluções e incentivem os usuários a interagir com a sua loja.

Mas não esqueça também da divulgação tradicional, com folhetos e materiais impressos em geral em pontos estratégicos. E, claro, aposte na satisfação do cliente, porque o boca a boca é um grande multiplicador da sua marca.

Como começar a vender?

Agora que você já sabe como é vantajoso revender roupas fitness, está na hora de aprender a tirar o máximo proveito desse negócio tão lucrativo!

Prepare o seu meio de divulgação

É muito importante fazer uma boa divulgação nas redes sociais para revender roupas fitness ainda com mais facilidade. Crie campanhas para o seu site, mas também para o Instagram, Facebook, blog, TikTok, etc. Não faltam ferramentas digitais para ajudar a sua revenda de moda fitness a alcançar seus clientes em potencial.

Capriche nas imagens, com fotos de qualidade, em conteúdos relevantes e atraentes e faça também promoções, como brindes, sorteios e descontos para os melhores clientes. 

Se planeje financeiramente

Em qualquer empreendimento, é muito importante ter um bom planejamento financeiro. E para revender roupas fitness não é diferente. Procure ter um controle bem eficiente do fluxo de caixa, contas a pagar e a receber. 

Há vários sistemas e aplicativos que ajudam a organizar a saúde financeira do seu negócio, inclusive com conciliação bancária. Calcule bem seu investimento inicial, seu capital de giro e trace metas e objetivos reais a curto, médio e longo prazos. 

Defina seu público alvo

Também é muito importante saber para quem você vai vender, qual será o seu público-alvo. Há muitos nichos para revender roupas fitness. Então o primeiro passo é definir o nicho: frequentadores de academias em geral, praticantes de algum esporte ou atividade em particular, atletas profissionais, outras empresas (modelo B2B), etc.

A partir daí estude bem seu público-alvo e desenvolva uma estratégia de acordo com a classe social, o sexo, a linguagem, necessidades e, é claro, os interesses dos seus clientes ideais. 

Como escolher a marca certa para revender?

A escolha do fornecedor é um dos passos mais importantes antes de começar a revender roupas fitness na sua loja. Há vários pontos que devem ser considerados e um deles é a variedade de produtos para oferecer aos seus clientes.

Afinal, a moda fitness não é feita só de roupas. E quanto mais completa for a sua loja, mais fácil será o cliente encontrar o que procura e você aumentar o tíquete médio.

Veja o que mais considerar na escolha da marca para revender roupas fitness:

Qualidade

O mercado é muito grande e está em franco crescimento, mas é também competitivo. Por isso a qualidade dos produtos é essencial para criar diferenciais para a sua loja. Se as roupas forem bonitas, mas não forem de alto padrão, será muito difícil fidelizar seus clientes. 

E, por outro lado, ainda pode ser um tiro no pé, com reclamações e boca a boca desfavoráveis. Então é melhor investir mais em produtos de qualidade do que pagar menos e ter dor de cabeça.

Preço

Quando você compra direto com o fabricante, já elimina o intermediário, tornando o preço mais atraente. Mas dependendo da quantidade, você ainda pode conseguir ótimos descontos e revender roupas fitness com uma margem de lucro maior.

Então além da qualidade dos produtos, verifique também a idoneidade do fornecedor, os prazos de entrega e os preços praticados, principalmente em grandes quantidades. 

Modelos

Atenção também aos modelos. Mesmo os mais básicos podem ter detalhes diferenciados, acabamentos e aviamentos que valorizam as peças. Além disso, busque marcas que estão antenadas com as principais tendências do mercado, com peças bonitas, atraentes e que só de olhar já remetem ao conforto nas atividades físicas.

Sempre que puder opte por fornecedores com peças exclusivas, que farão a sua loja se destacar da concorrência.

Revenda com a Caju

A Caju é a marca perfeita para quem revender roupas fitness de qualidade e beleza criando diferenciais no mercado. A marca tem tudo para os mais diferentes nichos, entre moda fitness feminina, masculina e acessórios, além de linhas específicas para esportes como beach tennis, yoga, fit cross e running.

E a Caju se destaca por seus modelos cheios de diferenciais, de designs e modelagens exclusivas a tecidos inteligentes com proteção solar e compressão muscular, por exemplo. Tudo totalmente produzido no Brasil e por uma equipe 85% feminina

É a combinação perfeita entre qualidade, sofisticação e beleza que vão fazer a sua loja fidelizar seus clientes e aumentar suas vendas!

Seja um revendedor Caju e leve seus negócios a um outro nível de sucesso!

3 comentários em “Revenda Caju! Como revender roupas fitness em sua loja”

Deixe um comentário