Looks para fazer trilha: conforto e estilo em sua aventura!

Nós, da CAJUBRASIL, gostamos muito de nos aventurar e queremos que você tenha experiências maravilhosas também. Fazer trilha é uma das melhores aventuras do mundo, ela nos proporciona ter contato com a natureza, com desafios e até com nós mesmas.

Para deixar essa aventura melhor ainda, separamos algumas inspirações e ideias do que não pode faltar no seu look para fazer trilha, que vão te ajudar a ter uma jornada proveitosa com muito estilo, confira!

Tênis confortável

Com certeza essa peça é uma das principais. O tênis que você vai usar na trilha deve ser seguro, bem ajustado e super confortável para não machucar os seus pés. É importante que você opte por um tênis para exercício, eles são feitos para esse tipo de atividade e a maioria possui tecnologias que facilitam os movimentos dos seus pés. Procure modelos com solado especial que não escorregam e com forro transpirável.

Mesmo que você vá fazer sua trilha na praia, não é recomendado que use chinelo ou que caminhe descalça, isso pode prejudicar seus pés e você pode se machucar. Busque por tênis que combinem com o resto do seu look para tirar uma foto bem linda na vista do lugar aonde você está indo.

Boné para o sol

Geralmente as trilhas são melhores no início do dia, pois, com o tempo, o sol vai ficando super forte e, além de ser uma peça super estilosa, o boné também serve para proteger o seu precioso couro cabeludo contra os raios solares evitando queimaduras indesejadas. Isso é super importante se você quer se aventurar e passar um tempo imersa na natureza.

Você pode aproveitar todos esses benefícios e usar o boné para compor o seu look, escolha um que combine com o resto do seu visual para deixar ele super estiloso, temos certeza que você vai ficar linda e esportiva seja na praia, na floresta, nas montanhas ou em qualquer outro lugar que você vá viver essa aventura!

mulher sentada em rocha com cidade ao fundo

Mochila leve

É indicado que a mochila que você use tenha apenas o essencial para não fazer muito peso nas suas costas e dificultar a caminhada. Escolha um modelo que fique seguro no seu corpo, ou até mesmo use uma pochete, em casos de trilhas curtas, o importante é que tenha praticidade e que o acessório não fique te incomodando nas caminhadas, corridas e escadas.

Existem muitos modelos de mochila para você escolher, nós indicamos que use um pequeno e que não tenha muitos botões ou tecidos que possam acabar enroscando nos lugares que você passar. A bolsa deve facilitar a sua experiência e não dificultar.

Para você saber o que deve colocar dentro da mochila, confira nosso post sobre o que levar em uma trilha que vai te ajudar muito.

Camisetas leves

Provavelmente você irá transpirar bastante. As trilhas são longas e podem ser bem cansativas, por isso, é essencial que a sua roupa não seja feita com material quente, elas devem ser fresquinhas assim como camisetas e regatas de academia. Fica mais fácil de você pensar no look se imaginar a trilha como um treino normal.

Caso sua aventura seja feita durante o inverno ou logo pela manhã quando ainda está mais fresco, não se esqueça de levar um casaco corta vento para te ajudar a se proteger do frio. Escolha casacos e jaquetas que serão suficientes para manter o corpo aquecido e que sejam leves e fáceis de carregar, bons para transpiração e movimentação.

Short ou calça legging

A legging é perfeita para fazer trilha em qualquer lugar. Ela fica bem próxima ao corpo, o que impossibilita que enrosque em alguma árvore ou pedra, além de fornecer muita facilidade nos movimentos por sua elasticidade. É importante que você tenha uma peça produzida com tecido de qualidade para garantir que todos esses benefícios da legging sejam utilizados.

mulher de costa com roupa para fazer trilha e paisagem montanhosa desértica ao fundo

Nós demos a opção de ser short ou calça porque sabemos que o calor pode ser grande e usar calça não seja uma opção, porém, é indicado que você opte pela calça sempre que possível, ela vai te proteger bem mais e garante conforto durante a caminhada. Se optar pelo short, capriche no repelente nas pernas, viu?!

Óculos escuros

É indicado usar óculos de sol durante a trilha, pois garantem a proteção contra os raios UVB e UVA, a fim de garantir a saúde dos olhos. Eles podem ser acompanhados do chapéu ou boné para proteger o rosto da exposição prolongada ao sol. O mais importante é: não perder o foco do conforto!

Mesmo com a importância de ser confortável, o estilo não precisa fica de lado, na verdade essas duas coisas podem caminhar juntas para montar o seu look perfeito para trilha. Opte com um óculos que você goste e que fique harmonioso com o seu rosto, temos certeza você vai ficar protegida com muito estilo.

Prenda seu cabelo

O seu penteado também faz parte da composição do look, você é livre para fazer uma trancinha, coque e muito mais! Uma ideia é prender o seu cabelo como rabo de cavalo porque acreditamos que seja a alternativa mais fácil e prática para você fazer, além de deixar o seu cabelo super seguro.

É importante que seu cabelo esteja preso para tornar a sua movimentação mais livre, sem ter cabelo nos olhos ou na boca, além de ajudar muito no alívio da transpiração, assim você fica mais arejada e segura para a sua aventura. Encontre mais ideias no nosso post sobre penteados para treino e se inspire ainda mais!

mulher loira de frente amarrando o cabelo e paisagem de árvores ao fundo

Meias

Caso você queira ficar mais protegida e zele pelo bem-estar dos seus pés, escolha meias fitness que ajudem na circulação sanguínea e absorvam melhor os impactos da caminhada, dessa forma serão apropriadas para a prática de trilha. Mas é claro que nada impede que você utilize meias comuns.

Lembre-se de que, se suas meias não são do tipo invisível, eventualmente elas irão aparecer, então opte por meias que também combinem com o seu look para ele ficar ainda mais perfeito. Mas é claro que o conforto está acima de qualquer combinação quando se trata de fazer trilha.

Gostou dessas dicas? Esperamos que elas te inspirem a montar o look ideal para fazer trilha, temos certeza que você vai arrasar nessa aventura!

Confira também o nosso post sobre roupas para fazer caminhada que talvez você se interesse também. Até mais!

2 comentários em “Looks para fazer trilha: conforto e estilo em sua aventura!”

Deixe um comentário