Penteado para academia: 7 opções para se inspirar e fazer!

Se você tem uma vida ativa na academia, sabe que montar o seu look da maneira mais confortável e adequada possível ajuda muito na hora dos exercícios, não é? Um short ou uma legging com boa cobertura e que se molda bem ao corpo, além de promover respirabilidade, ajuda a não restringir seus movimentos. Um cropped ou um top deixa seus braços livres para malhar também.

Ok, o look fica bom, mas o que fazer com o cabelo? Pois é, as madeixas podem se tornar um incômodo caso não sejam presas direito. Imagina estar fazendo uma série para os ombros e os cabelos estão lá soltos, atrapalhando, grudando no suor… Enfim, é desconfortável! Sendo assim, Cajulovers, hoje, vamos te ensinar alguns exemplos de penteado para academia super fáceis e fashions! Vamos lá?

A importância de prender os cabelos para treinar

As mulheres que mantêm seus cabelos de médios a longos sabem o quão incômodo pode ser fazer exercícios e ter os fios grudando no suor, enroscando na roupa, embaraçando e mais. Além de atrapalhar o seu desempenho, pode te deixar estressada. Fazer penteados para ir à academia ajuda a manter seu foco na realização dos exercícios e manter o seu próprio cabelo saudável, sabia? O sal do suor pode prejudicar as pontas dos fios, deixando-as espigadas, duplas ou quebradiças. Evitar o contato com o suor é essencial!

7 penteados para treinar super simples e bonitos!

Agora que você já sabe qual a importância de deixar seus cabelos presos para malhar, é hora de aprender a fazer os penteados. Uma Cajulover sempre está estilosa e preparada para seus exercícios! Confira as opções:

1. Rabo de cavalo alto

Esse é o mais clássico e utilizado. Simples e prático de fazer, não requer muito frufru na hora de pentear os cabelos. E para fazer é muito fácil, você só vai precisar de um prendedor ou elástico de cabelo e uma escova. Penteie seus cabelos para trás e segure com uma mão de maneira que eles fiquem bem no alto da cabeça. Se você achar muito trabalho, pode inclinar-se com a cabeça jogada para frente, depois é só ajeitar os fios com a escova ou o pente e amarrar.

mulher fazendo rabo de cavalo alto para ir à academia

2. Trança embutida

A trança embutida também pode ser considerada um clássico penteado para academia. Ela mantém o rosto livre de fios e é mais presa, rente ao couro cabeludo. Ela pode ser um pouco complicada de fazer para quem não tem o costume, mas a prática leva à perfeição, não é mesmo?

mulher de trança embutida para ir à academia

Para fazer, primeiro separe uma mecha de tamanho razoável do cabelo do início da testa. Essa você vai dividi-la em três partes. Pegue uma dessas partes e trance por baixo, como uma trança normal, e faça isso com as outras duas. Feito uma pequena trança, separe uma mecha fina e junte à parte que você vai trançar. Faça isso sucessivamente com as outras mechas, sempre que for trançar, pegue mais um punhado de fios, até todo o cabelo tiver sido trançado. Pronto! Você vai ter uma trança embutida!

3. Rabo de cavalo em bolha

Esse modelo de penteado para academia é super simples! Basta amarrar o seu cabelo em um rabo de cavalo alto, depois, com elásticos pequenos, prenda diferentes partes do rabo separadamente. Em seguida, é só soltar os fios para que eles fiquem parecidos com uma bolha e o seu penteado estará pronto! Essa opção é um penteado para academia para cabelo longo, para sair do tradicional e dar mais charme ao seu look de academia!

4. Coque alto

Quem nunca pegou o cabelo, jogou tudo para cima e fez um coque, não é? Prático, simples e deixa todo o cabelo fora do alcance do suor e de seu rosto. Basta pentear seu cabelo para trás e começar a torcer, enrolando-o. Depois, venha com uma xuxinha ou elástico e prenda tudo. Se você quiser uma opção mais despojada, pode puxar alguns fios para deixá-los mais “bagunçados”.

mulher de cabelo cacheado com coque alto para ir à academia

5. Tranças boxeadoras

As tranças boxeadoras são feitas da mesma maneira que a trança embutida, com exceção de que são duas, uma de cada lado da cabeça. Você precisa dividir o cabelo em dois certinho, então, em um lado, pegue uma mecha e separe em três e comece a trançar da mesma maneira que a embutida, pegando mais uma mecha conforme a trança vai sendo criada. Depois, é só prender com elástico e fazer o mesmo do outro lado. Aliás, essa é uma ótima opção para quem quer inovar no cabelo para looks casuais e sociais também. Tudo fica um charme!

mulher de tranças boxeadoras treinando crossfit

6. Coque space bun

O coque space bun é super divertido e moderno para compor o seu visual de academia. Ele consiste em dois coques altos, um de cada lado da cabeça. Para fazer, você precisa dividir o cabelo separadamente e fazer duas marias-chiquinhas altas, mais apertadas. Depois, é só enrolar o cabelo em torno delas, fazendo o coque e prender com outra xuxinha. Pronto, seu coque space bun está prontíssimo para você malhar!

mulher de coque space bun fazendo flexão

7. Rabo de cavalo em camadas

Esse é um modelo bem diferentão de penteado para academia, mas não menos legal para fazer. Primeiro, você penteia o seu cabelo para trás, depois separa uma quantidade de cabelo, sem pegar tudo, como se fosse fazer um coque samurai. Amarre com uma xuxinha. Faça o mesmo, separando uma quantidade de cabelo abaixo e prenda no rabo já feito, faça isso até acabarem as mechas. Pronto, super fashion e diferente se você quiser inovar.

Você já tinha saído do comum e feito alguma dessas opções? Conte para nós! E se tiver outras ideias, não deixe de compartilhar também, amamos interagir com nossas Cajulovers! E para outras dicas de moda fitness, não deixe de acompanhar nosso blog semanalmente, até a próxima!

Deixe um comentário