Roupa para Beach Tennis: o que escolher? Descubra aqui!

Para praticar esportes, é essencial estar vestida adequadamente para estar confortável e estilosa. Quando falamos em Beach Tennis, é essencial ter em mente que é um esporte praticado em quadras de areia, ou seja, ele pode deixar você e sua roupa suja, mas, além disso, é uma prática de alta intensidade e precisa de movimentação rápida. Sendo assim, é essencial que a roupa usada promova liberdade de movimentos.

Você quer aprender como escolher a roupa de Beach Tennis correta? Então continue a leitura, vamos dar dicas de looks super funcionais e fashions para a sua prática esportiva. Vamos lá!

Roupa para jogar Beach Tennis: 5 looks de arrasar!

Vestir-se na moda vai muito além das roupas casuais, sociais e formais, mas as esportivas também! Vestida com uma boa roupa para praticar os seus exercícios, você se sentirá mais confiante e preparada, além de que terá toda a liberdade necessária para fazer os movimentos que o esporte exige.

Existem as peças mais usadas, como shorts saia, shorts, tops e mais, opções comuns a outras práticas esportivas também, mas, para facilitar, apresentaremos looks já montados para jogar tênis de praia, assim você pode se inspirar e fazer igual ou parecido, o que acha? Confira:

1. Shorts saia, top e viseira

mulher usando short saia e top fitness rosa, com viseira para jogar beach tennis

O shorts saia é uma opção super charmosa para compor o seu look para praticar Beach Tennis. Além de estiloso, ele deixa a silhueta mais delicada. Escolha uma opção mais escura para que o tecido não aparente estar sujo, ainda mais se você é daquelas Cajulovers super atletas que gosta de se jogar na areia para a bola.

Na parte de cima, um top de cor semelhante é uma boa opção, escolha modelos com bojo para oferecer melhor sustentação e, de preferência, em formato nadador nas costas, assim não tem risco da peça se mexer muito no seu corpo. Para fechar com chave de ouro, um boné viseira estiloso. É só prender seu cabelo em um rabo de cavalo e aproveitar seu esporte.

Não deixe de dar atenção ao penteado para a prática esportiva, pois os cabelos não podem atrapalhar o seu desempenho nem seu visual, certo?!

2. Shorts e t-shirt

mulher de t-shirt azul e shorts preto fitness para jogar beach tennis

Por ser um esporte muito intenso, é comum suar bastante jogando Beach Tennis, por isso um shorts fitness pode ser uma ótima opção para te deixar mais fresquinha. Você pode optar por uma opção mais curta e colocar uma t-shirt alongada por cima, fica super despojado e funcional, além de proteger mais seus braços e tronco de ficarem cheios de areia, por exemplo.

Siga as mesmas dicas anteriores, aposte em modelos com cores mais escuras, a não ser que não tenha a intenção de se jogar no chão e se sujar. Então, pode optar por um modelinho de cor mais clara.

3. Macaquinho saia e boné

mulher de macaquinho saia fitness rosa e boné para jogar beach tennis

Os macaquinhos esportivos com saia são opções perfeitas se você não quer perder tempo tentando combinar partes inferiores com superiores. É uma peça única, basta vestir e está pronta! Eles se moldam perfeitamente ao corpo, oferecem boa transpirabilidade e absorção de suor, além de deixarem a silhueta muito bonita. Para fechar o visual, coloque um boné, assim protege seu couro cabeludo e rosto do sol, se for jogar durante o dia.

4. Corsário e regata

Essa opção é ideal para dias mais fresquinhos ou quando você não quer muita areia incomodando suas pernas. As corsários são como leggins mais curtas, que vão até a canela ou panturrilha, e também se ajustam bem ao corpo, deixando-o livre para se movimentar.

Já as regatas deixam seus braços livres e são mais soltinhas, não incomodando e deixando o look mais confortável. Modelos nadadores são ótimos para o conforto e se ajustam bem ao seu tronco e costas.

5. Macaquinho curto

mulher usando macaquinho preto fitness para jogar beach tennis

Os macaquinhos tradicionais são ótimas roupas para Beach Tennis, pois, assim como as opções de saia, ficam bem ajustados e deixam a silhueta bonita. Há diversos modelos com cores incríveis que podem deixar seu look ainda mais bonito, além de funcional, é claro, pois usar apenas uma peça única é muito mais simples do que duas, não acha? Com eles, você não vai ter a preocupação de ficar ajeitando toda hora a roupa.

6. Casaco e legging

Esse look com roupas para Beach Tennis é ideal para dias mais frios em que você não abre mão de praticar o esporte com o pé na areia! As leggings vão manter suas pernas aquecidas e livres do vento gelado, além de conservar o calor corporal, e o mesmo acontece com os casacos.

É claro que, na hora da prática, o corpo esquenta e você começa a suar, então uma boa opção é ir com um cropped por baixo, assim, se o calor ficar demais, pode tirar seu casaco e ficar mais à vontade.

Viu como não é difícil montar um look super funcional, moderno e fashion para o Beach Tennis? Inspire-se e crie um visual que vai te deixar preparada para dar o melhor de si no esporte e que te faça se sentir bem e confortável!

E se você quiser outras dicas de looks, temos posts incríveis sobre isso, como nossas dicas de looks de academia! Continue nos acompanhando semanalmente, sempre temos conteúdos fresquinhos para nossas Cajulovers. Até a próxima!

1 comentário em “Roupa para Beach Tennis: o que escolher? Descubra aqui!”

Deixe um comentário