7 melhores shorts para usar durante a corrida

Os shorts indicados para correr são os mais diversos e, por esse motivo, a dúvida de qual é o melhor permeia as conversas dos corredores. Sabendo disso, nós da CAJUBRASIL criamos este conteúdo objetivo para te ajudar a escolher a melhor peça para o seu caso. Acompanhe!

Por que escolher um short apropriado para corrida?

Com um short adequado para corrida você estará muito mais confortável no seu percurso. Além de, é claro, ter um desempenho ainda melhor. Um short pesado que retém calor, por exemplo, pode ser muito desconfortável e comprometer a sua performance.

Top 10 shorts para corrida

Confira alguns dos melhores shorts para corrida e fique de olho em nossas sugestões para a sua compra ser a mais satisfatória possível:

1. Dry-fit

O tecido dry-fit é feito de uma mistura de poliamida com elastano, o que deixa a roupa muito leve e confortável. Shorts de corrida feitos com esse tecido são excelentes escolhas porque, além de serem larguinhos, permitindo muita liberdade nos movimentos, são produzidos com uma trama espaçada, característica que os torna altamente respiráveis.

2. Tactel

Para quem gosta de praticidade e muito conforto, o short de tactel é uma ótima alternativa. Fáceis de lavar e rápidos para secar, são ideais para quem costuma correr ao ar livre e, por isso, acaba sujando a peça. Com alguns desses no guarda-roupa, você conseguirá ter uma rotina bastante funcional.

3. Viscolycra

Está procurando um short para correr que fique rente ao corpo? Um short de viscolycra pode ser a sua melhor escolha! Esse tipo de tecido é macio, muito confortável e apresenta excelente flexibilidade, o que é indispensável para a prática de atividades físicas, não à toa essa peça está presente nas roupas para fazer caminhada até as peças para musculação.

4. Energy

Tanto para homens quanto mulheres que gostam de tecidos que ofereçam compressão no abdômen, os shorts confeccionados com o tecido Energy é perfeito. As peças feitas com tecido Energy possuem, na maioria das vezes, proteção UV, então também é uma escolha apropriada para quem corre ao ar livre.

5. Denim Bright

Para quem está procurando um short para correr que seja mais arrumadinho, o tecido Denim Bright, uma mistura de viscose, poliéster e elastano, é ideal. Diferente dos outros shorts de corrida anteriores, os modelos em Denim Bright são mais estruturados, mas igualmente confortáveis e ótimos para o seu look dia a dia fitness.

6. New Zealand

Mais uma alternativa para os fãs de compressão, o tecido New Zealand fica bem moldado ao corpo e ótima elasticidade. Eles são ótimas também para quem quer evitar aquele comum atrito entre as coxas ou não gostam de correr com shorts largos.

7. Aspen

Já ouviu falar sobre o tecido Aspen? Os shorts produzidos com esse tipo de tecido são 100% poliéster, repelem água e possuem tecnologias que combinam um toque macio à secagem rápida. Muito bom um short como esse para correr, não é mesmo?!

Gostou de saber algumas opções de shorts para correr? Não temos dúvidas de que todos esses modelos são excelentes para o exercício, mas você pode gostar mais de uns do que de outros, então não deixe de conferir a descrição dos shorts de corrida antes de comprá-los. Agora, aproveite para saber mais:

Qual é a diferença do short de corrida para o short de musculação?

A diferença entre o short de corrida e o de musculação é a elasticidade do tecido. Os exercícios para fortalecimento e crescimento dos músculos exigem movimentos bastante precisos, para isso, os tecidos maleáveis e com muito elastano são indispensáveis, já para correr não há essa necessidade desde que o short seja confortável e larguinho.

Saiba mais em: 9 roupas para correr!

Por que usar um short reflexivo para correr?

Se você costuma correr durante a noite, principalmente em locais com trânsito, o short de corrida com elementos reflexivos é muito importante para a sua segurança, além de ser muito estiloso. Dessa forma, caso esse seja o seu caso, não deixe de incluir alguns modelos com partes reflexivas entre suas opções.

Por que alguns shorts de corrida têm dois tecidos?

Alguns shorts de corrida possuem um tecido parecido com um forro, mas, na verdade, trata-se de um short interno. Ele é colocado em em shorts mais largos para evitar o atrito das coxas, uma ótima alternativa para quem tem pernas mais grossas e deseja evitar as tradicionais assaduras na região.

Gostou de saber quais são os melhores shorts para correr? Esperamos que sim, aqui tem peças para todos os gostos e estilos!

Aproveite outros conteúdos da CAJUBRASIL e confira também nosso post sobre roupas ideais para fazer trilha. Por aqui não faltam conteúdos fitness para você se inspirar!

Deixe um comentário