Roupas para pilates: quais peças usar para ter performance?

Fazer Pilates é revigorante, além de ser super importante para a saúde e bem estar, é indicado para melhorar a postura e controlar o estresse. E para ter a melhore performance, é necessário usar roupas leves e que te deixem confortável, para não interferirem nas diferentes posições dos exercícios. Os movimentos do Pilates são diversos, fazendo o corpo todo ficar em ação, portanto alguns tipos de roupas devem ser favorecidos e outros, evitados.

Para saber quais peças são mais indicadas para a realização desses exercícios, nós da CAJUBRASIL preparamos as melhores dicas para você conhecer o que agrega mais ao seu corpo e estilo e saber o porquê as roupas na prática do Pilates devem ser levadas a sério!

Roupas para fazer Pilates

É preciso usar as roupas adequadas para fazer Pilates, pois elas favorecem uma movimentação mais precisa e não deixarão você desconfortável, também evita que você realize um exercício de forma inadequada, pois calças jeans ou materiais mais robustos impedem os movimentos de acontecerem corretamente, podendo causar até lesões.

Quando você aposta em uma legging ou até mesmo um shorts de material versátil e maleável, as possibilidades de elasticidade são maiores. O objetivo do Pilates é também promover uma elasticidade maior em quem pratica os exercícios, e nada melhor do que estar usando uma roupa que entregue essas propriedades, não é?

É indicado fazer Pilates sem calçados, então algumas pessoas podem se sentir mais à vontade com esse conforto extra que os pés terão ao tocar no chão e conseguir ajustar os movimentos do corpo com equilíbrio.

Por que a meia é usada no Pilates?

As pessoas que não gostam de ficar descalças ou preferem praticar apenas sem tênis, podem pedir por uma meia de Pilates, que têm um design diferente das convencionais e uma alça no peito do pé para segurar a meia. Elas também são antiderrapantes, porque os equipamentos podem ser escorregadios para algumas pessoas.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado, e você pode comprar as que tiverem suas cores favoritas ou estampas que mais chamarem sua atenção, porque se você buscar por meias de Pilates encontrará diversas opções, mas o formato e modelagem serão os mesmos.

Roupas de Pilates no frio

No inverno, os dias frios pedem por mais camadas de roupa, entretanto isso não significa que você precisa ficar com várias peças, pois isso dificulta os movimentos.

As leggins ou calças de moletom são confortáveis e cobrem toda a perna para aquecer no inverno, você pode combiná-las com um casaco de moletom ou corta vento. Seguindo os exercícios, aos poucos você se aquece e já não passará mais frio. Não deixe de fazer Pilates no frio, pois ele vai ajudar a aquecer seu dia, e também é muito importante manter uma rotina de exercícios para você alcançar os resultados esperados, especialmente nessa estação, onde o cuidado com o bem-estar precisa ser ainda maior.

Roupas de Pilates para o calor

Quando chega o verão, só queremos usar roupas leves e que não esquentam muito, e as opções dos looks de academia na moda fitness se ampliam a cada dia. As opções são diversas, o que leva você a experimentar o que te refresca e proporciona um conforto térmico.

Os shorts saia em conjunto com um top são capazes de criar um estilo favorável aos movimentos, e alcançam uma composição despojada. Aposte nas cores e deixe seu look de verão para Pilates ainda mais moderno.

Roupas mais justas para praticar

mulher fazendo pilates em aparelho de ponta cabeça

Por mais que as roupas para pilates precisam ser leves e confortáveis, isso não significa que elas precisam ser largas, porque as roupas soltas podem dificultar alguns movimentos. O tecido largo pode se prender nos equipamentos e também impedem que seu instrutor veja se seus exercícios estão sendo realizados corretamente.

Use roupas mais justas, porém elásticas, leggins, tops e camisetas regatas são a pedida certa, shorts mais justos também são grandes aliados dos amantes do Pilates. É interessante ter consciência do material de confecção da peça e saber qual fica melhor em seu corpo e qual te deixa mais confortável ao se movimentar.

O tecido em Lycra é super elástico, mas também há pessoas que prefiram em malha, tudo isso vai depender da própria pessoa e como ela se sente em relação à mobilidade que o material proporciona a ela.

Acessórios para o Pilates

mulher em aparelho de pilates de costas

É preciso lembrar que você estará mudando de aparelhos o tempo todo e fazendo exercícios com movimentos variados, inclusive até de cabeça para baixo, com isso, o mais recomendado para não te atrapalhar é evitar o uso de acessórios como brincos, relógios, colares e pulseiras.

Um acessório interessante para se usar são as meias, que aquecem os pés e te ajudam no equilíbrio, assim como dissemos acima, também existem as próprias para Pilates, e o uso de luvas antiderrapantes também podem facilitar alguns dos exercícios.

Depois de escolher as melhores peças de roupa para te direcionar melhor no Pilates, você poderá curtir essa prática tão eficiente e fortalecedora! Aproveite para saber quais alimentos você pode comer antes do treino! Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e te esperamos no próximo! Até mais!

1 comentário em “Roupas para pilates: quais peças usar para ter performance?”

Deixe um comentário