Andar de bicicleta emagrece? Tire suas dúvidas!

Se você busca por atividades físicas que potencializam o emagrecimento saudável, provavelmente já deve ter se perguntado: será que andar de bicicleta emagrece? Sem dúvidas, a resposta é sim!

Devido aos inúmeros benefícios que o pedalar traz para a saúde do nosso corpo, muitas pessoas estão adotando essa modalidade em busca de um estilo de vida mais saudável e de perder os quilos a mais!

E aí, já pensou perder peso colecionando rotas e experiências? Então, saia da inércia e venha entender como manter a forma pedalando! Ah, antes de sair de casa, não se esqueça das roupas adequadas para evitar acidentes. Vamos lá?

Pedalar emagrece? Veja como a prática do ciclismo pode te ajudar!

Sem dúvidas, a prática do ciclismo é uma ótima opção para quem deseja perder uns quilinhos. O esforço físico que envolve essa atividade contribui para o gasto calórico e, consequentemente, auxilia na perda de peso. Além disso, o hábito de pedalar fortalece os músculos e o sistema imunológico.

Mulher pedalando ao ar livre

No entanto, para ver os resultados é importante começar com percursos mais curtos e ir aumentando gradativamente, principalmente se você está fora de forma ou leva uma vida sedentária. Bom, para atingir essa meta e garantir os melhores resultados que o ciclismo proporciona, acompanhe a leitura que nós vamos te explicar!

Como eu posso perder peso pedalando?

Nada melhor como sair da monotonia praticando uma atividade ao ar livre que traz inúmeros benefícios do nosso corpo, não é mesmo? Seja para perder peso ou não, pedalar é uma ótima atividade física para a saúde do corpo e da mente.

Se o seu objetivo principal é a queima de gordura, não pense que é só subir na bicicleta e sair pedalando, viu? Existem alguns pontos importantes que precisam ser considerados para turbinar o emagrecimento e atingir o seu objetivo.

Para dar uma forcinha nessa jornada, mantenha o foco na alimentação. Se você quer utilizar o pedal como ferramenta no processo de emagrecimento, manter uma dieta equilibrada é fundamental. Uma sugestão é consultar um bom nutricionista para montar uma rotina baseada nos seus hábitos e objetivo. Além disso, mantenha disciplina durante os treinos – faça chuva ou faça sol!

Mulher atleta ao lado de bicicleta

Para vencer esse jogo, não se esqueça da motivação! Se você é iniciante, convide uma pessoa mais experiente no ciclismo para te acompanhar, principalmente aquelas que tem os mesmos objetivos que você. Dessa forma, além de sentir mais confiança pedalando em grupo, você vai se sentir ainda mais motivado nessa aventura.

Se você estiver convicto desse propósito, que tal acordar pela manhã e pensar: “ah, vou trabalhar de bicicleta hoje”?

Atitudes como essa são vitórias! Então, chega de desculpas, coloque sua roupa favorita para atividade física e vá em busca da sua saúde e autoestima.

Quanto tempo devo pedalar por dia?

Embora você já saiba que andar de bicicleta emagrece, é muito comum ter dúvidas sobre o tempo de pedal por dia. Podemos dizer que, pedalar todos os dias pode ser uma solução bastante eficiente. No entanto, ao invés de encontrar o treino certo, é preciso que suas metas estejam claras.

Mulher com bicicleta

A sugestão é procurar uma assessoria esportiva para realizar um planejamento de consistência que se encaixe na sua rotina. Com esse direcionamento é possível alcançar os objetivos de maneira prazerosa. No entanto, podemos dizer que 30, 45 ou 60 minutos de bike ao dia pode trazer um bom resultado!

Aproveite e leia também: Quanto tempo de exercício por dia? Conheça as recomendações!

Quais os benefícios de pedalar?

Enquanto algumas atividades repetitivas causam danos às articulações, se aventurar nas trilhas sob duas rodas é exatamente o oposto. Andar de bicicleta é uma atividade de baixo impacto que influencia no ganho de massa magra dos membros inferiores e, simultaneamente, a queima de calorias. Afinal, trata-se de uma dinâmica quase imbatível!

Além disso, o nosso corpo continua a queimar calorias mesmo após o pedal, sabia disso? Ou seja, após encarar as trilhas, enquanto você toma aquele banho reparador, descansa ou dorme, seu organismo ainda está queimando as gordurinhas. Incrível, né?

Mulher com bicicleta ao ar livre

Para saber mais, complemente sua leitura com o post “12 benefícios de andar de bicicleta: descubra quais são!

O que mais posso fazer para perder peso pedalando?

Além de adotar o pedal como sua atividade foco no emagrecimento, adotar alguns novos hábitos te ajudam a eliminar mais rapidamente o sobrepeso, confira:

  • Manter uma alimentação equilibrada;
  • Associar o pedal com outros exercícios físicos;
  • Dormir bem;
  • Pedalar respeitando os seus limites;
  • Monitorar o seu progresso.
  • Se divertir!

E aí, gostou de saber que andar de bicicleta emagrece? Agora chegou a hora de colocar nossas dicas em prática e desafiar o seu corpo para obter os resultados! Se você notar que o trajeto ficou fácil, adicione um percurso mais intenso, dessa forma você terá mais condicionamento físico, alcançando os seus objetivos e o bem-estar em todos os aspetos da sua vida!

Por hoje ficamos por aqui! A dica da CAJUBRASIL é: confie e não desanime! Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário.

Até o próximo post!

Deixe um comentário