5 roupas para academia: do iniciante ao atleta profissional

Quando o assunto é malhar, as roupas fazem toda a diferença! Com as roupas adequadas, nosso treino fica muito mais leve e satisfatório, nos deixando mais confortáveis para fazer os movimentos e exercícios corretamente, sem aquele atrito chato que fica em algumas peças que não são próprias para a academia.

Pensando em te ajudar no dia a dia, a Cajubrasil trouxe 6 peças que você não deve deixar de fora do seu guarda-roupa quando começar a malhar, além de dicas de roupas para quem já é atleta ou quer começar com tudo para dar aquele gás no treino!

mulher com roupa de treino na academia

1. Camiseta e regata

Essas são as principais peças para malhar, sua aliada número um! O idealé pegar modelos de camisetas e regatas mais leves, com boa circulação de ar, para te deixar mais confortável enquanto malha. Uma dica é ter pelo menos 2 peças de cada para você revezar durante a semana, sempre tendo uma opção mais fresquinhas para os dias mais quentes.

Aliás, se você está pensando em focar de vez na academia e não sabe como, confira nosso post e veja como focar na academia de uma vez por todas!

2. Shorts de academia

Tem dos mais soltinhos até os mais justos, mas independentemente de qual seja, são sempre confortáveis! Eles te dão mais liberdade e ajudam, principalmente, naqueles dias quentes!

Hoje em dia você encontra modelos de shorts para academia simples, outros com a sustentação do bumbum, do abdômen, com cós alto e baixo! As opções são diversas, então escolha a que você vai ficar mais confortável.

mulher vestindo short de academia da marca cajubrasil

Se preferir, há vários modelos de shorts que imitam saias, os shorts-saias, que te deixam bem confortável e trazem um ar diferente para o seu look do dia. Ou então, os modelos com tapa bumbum, com uma parte extra apenas atrás do short, deixando você treinar sem preocupações!

3. Leggings empina bumbum

A legging empina bumbum é uma peça curinga no nosso dia a dia, além de ser muito usada na academia por dar aquele up no corpo. Você pode usar ela para fazer crosstraining, yoga e outros exercícios!

mulher de costas vestindo legging empina bumbum

Atualmente essas peças são muito procuradas, isso porque possuem tecnologia que acentuam os glúteos, deixando-os mais bonitos. Confira opções de leggings em cores diversas: preta, rosa, verde… São várias opções para fazerem parte da sua rotina!

4. Macacão e macaquinho

Os macacões e macaquinhos fitness vêm sendo cada dia mais usados, pois são muito buscados por ser uma peça dois em um. Eles garantem estilo, sustentação e ainda valorizam muito as curvas femininas.

mulher fazendo alongamento vestida com um macacão fitness

Muitas mulheres buscam utilizá-lo por questão de que traz mais segurança e conforto. O estilo também é garantido nessas peças, que oferecem um visual elegante para os momentos de treino.

5. Body de academia

O body é uma ótima peça para colocar com uma legging ou shorts, ele deixa o look bem completo e ainda favorece a sua silhueta. Nessa peça você vai encontrar diversos formatos, alguns mais fechados, outros com mais aberturas, um decote frontal ou ter as costas nuas, dando um toque mais despojado ao look.

Quanto tempo de exercício por dia? Conheça as recomendações!

6. Tops e croppeds

Seja para usá-los juntos ou separamos, a dupla top e cropped é muito vista e utilizada para malhar! O top conta com muita sustentação dos seios e são um ótimo aliado no exercício, principalmente nas corridas. Além de deixar o seu visual estiloso, você vai se sentir muito confortável, seja pelas peças ou ficar mais fresco.

Mulher com top de academia fazendo exercício com pesos

Dica extra: tênis de academia

Outro ponto que não pode faltar para ir à academia é o tênis, um das partes mais fundamentais, afinal, para ter um bom treino e deixar sua saúde em dia, utilizar um produto adequado e com qualidade é essencial.

Com isso, faça uma pesquisa e veja um modelo com o melhor benefício para você, veja se você vai fazer mais caminhada, esteira ou vai ficar mais na parte da musculação. Escolha um modelo adequado para o ritmo que você está buscando.

mulher na academia vestindo tênis e se preparando para levantar uma barra com peso

O que muda na roupa de um iniciante e de um atleta profissional?

Há várias peças com ótimo desempenho, garantindo muito conforto tanto para atletas iniciantes quanto profissionais. Mas, há algumas diferenças entre as peças mais básicas e as de atletas profissionais.

A grande diferença vai ser a tecnologia aplicada em cada uma vez, trazendo um tecido melhor, como a tecnologia dry, que tem mais agilidade na parte de absorção de líquidos, como o suor. Dessa maneira, a peça consegue transportar o suor entre a camada, trazendo-o para superfície da roupa, auxiliando na evaporação para manter a peça seca.

Mas, claro, elas não são apenas para profissionais, então, se você quer dar aquela investida, — elas também servem para você!

Saiba como começar uma vida fitness: conheça 8 benefícios!

Viu só? Essas são as principais roupas para você adquirir para começar a malhar, e sempre que for ver alguma roupa para comprar, não esqueça de conferir a qualidade, o tecido e a marca que você está comprando, afinal, produtos de qualidade vão fazer toda a diferença para você!

Esperamos que tenha curtindo esse blogpost e para ver mais dicas de moda e atividade física, — continue acompanhando o blog da Cajubrasil. Até a próxima!

Deixe um comentário