A moda minimalista ganhou espaço no guarda-roupa de muitas mulheres e homens de todas as idades. É um estilo de se vestir que usa, principalmente, peças mais simples e que podem ser combinadas facilmente para criar looks para diversas ocasiões.
E como a CAJUBRASIL adora apresentar opções diferentes de looks para sua rotina, vamos falar um pouco sobre o guarda-roupa minimalista e como inseri-lo na moda fitness. Continue a leitura para saber mais, Cajulover!
Guarda-roupa minimalista: entenda o que é!
Para se ter um guarda-roupa minimalista, primeiro você precisa entender mais sobre a moda minimalista. A moda minimalista, então, é aquela que valoriza mais a simplicidade e versatilidade das peças.
Suas características principais são cores neutras e poucas ou nenhuma estampa, e é exatamente esse estilo que permite que elas sejam combinadas com muitas outras peças com facilidade.
E não é preciso muitas peças de roupas para aderir à moda minimalista, sabia? Você pode ter pouco e fazer muitos looks, é só usar a criatividade e, claro, seguir nossas dicas!
Quais as peças principais de um guarda-roupa minimalista?
O guarda-roupa minimalista, como o nome mesmo já diz, é composto por peças minimalistas e em pouca quantidade. Aqui, você não precisa ter 10 de cada ou mais, apenas o suficiente para estar pronta para qualquer ocasião!
Mas frisamos que se você quiser ter mais do que o que vamos mostrar aqui, está tudo bem, Cajulover! Estamos apenas dando algumas dicas! Então, a quantidade recomendada de cada peça que você deve ter é:
- 4 saias (2 casuais e 2 mais formais);
- 4 shorts (jeans e de academia);
- 3 calças jeans;
- 4 calças de outro tecido (moletom, legging, alfaiataria);
- 12 blusas (alcinha, regata, t-shirt, camisa para trabalho etc.);
- 3 vestidos (um casual, um formal e outro esporte-fino);
- 2 cardigãs para primavera/outono;
- 2 casacos pesados para outono/inverno.
Apenas essas peças são suficientes para montar um ótimo armário minimalista. Agora, quanto aos detalhes, procure sempre modelos com pouca estampa e com cores mais neutras que são fáceis de combinar, como branco, preto e cinza. Cores pastéis podem ser ótimas também, desde que combinem com o resto do seu guarda-roupa!
Você também pode se interessar por: tipos de casacos: 10 modelos principais femininos!
Como inserir o guarda-roupa minimalista na moda fitness?
Falamos sobre o guarda-roupa minimalista mais focado em peças casuais e para compromissos, certo? Mas, e agora, como inserir isso na moda fitness?
Confira nossas dicas:
1. Escolha peças com cores neutras
Na hora de adquirir a sua legging ou cropped de academia, por exemplo, escolha modelos que não possuem muitos detalhes e têm cores mais puxadas para o preto, branco e cinza. E não se preocupe, porque essas cores podem ser estilosas como qualquer outra!
Já pensou em combinar um top esportivo com uma calça legging com poucos detalhes e um casaco corta-vento? Estiloso, funcional e perfeito para fazer sua atividade física!
2. Dê preferência para modelos com poucos detalhes
A moda fitness é variada, você pode encontrar tanto peças com cores chamativas, com recortes e tecidos diferentões, como modelos simples mais voltados à funcionalidade. São esses últimos que você tem que escolher! Um cropped de malhar com design simples fica ótimo em um look do dia a dia, sabia?
3. Pense em peças que podem ser usadas em todas as estações
Aqui é uma dica que pode ser confusa, afinal, nem sempre no inverno vamos usar um short, certo? Mas a ideia é fazer a escolha pensando em modelos que se encaixam em outras estações. Por exemplo, uma jaqueta corta-vento minimalista é perfeita para o inverno, mas também pode ser usada como sobreposição em uma manhã mais fresca quando você vai correr no parque.
Compre aquela calça legging de tecido com boa transpirabilidade e conforto que pode ser usada em dias mais quentes também se você não é uma grande fã de usar shorts de academia. E pense o mesmo na hora de escolher outras vestimentas!
Leia também: blusa de frio feminina corta-vento: conheça a peça!
4. Não tenha medo de desapegar!
Se você está plenamente confiante em aderir ao estilo minimalista, se está satisfeita com ele e sabe que com ele você pode ser verdadeira consigo e se sentir bonita, não pode ter medo de desapegar de peças antigas!
Quantas vezes deixamos nossas gavetas cheias de t-shirts e outras roupas que apenas ocupam espaço? Desapegue-se! Faça aquela grande bolsa de doação e dê para pessoas que realmente farão uso. Foque nas roupas que você realmente precisa e sabe que vai usar.
5. Saiba exatamente o que você vai usar
Para fazer o seu guarda-roupa minimalista, você não precisa sair comprando novas roupas. Não! Olhe para o seu armário e veja quais são os modelos que se encaixam nesse estilo e que você tem mais costume de usar. Com certeza, há aquela camisa e calça que você, pelo menos uma vez por semana, veste, não é? São essas roupas que sustentarão seu estilo minimalista!
6. Acessórios também podem ser minimalistas!
Focamos mais em trazer peças de roupas que podem ser inseridas no guarda-roupa minimalista fitness, mas os acessórios também são importantes ao estilo!
Tênis para fazer suas caminhadas e treinos também devem aderir às cores neutras e poucos detalhes. Um modelo de corrida e caminhada e dois casuais são o suficiente para seu guarda-roupa minimalista. Ah, e o mesmo vale com outros calçados, okay?
Relógios, joias, bandanas, bolsas e mochilas minimalistas também complementam muito o estilo, além de oferecer personalidade e praticidade para o dia a dia. Não tenha medo de usar aquilo que gosta e sabe que vai precisar!
Com essas poucas dicas, o seu guarda-roupa minimalista vai ser montado facilmente. E se restou alguma dúvida, não deixe de nos escrever, amamos interagir com nossas Cajulovers!
E não deixe de acompanhar o blog toda semana para conferir outros conteúdos incríveis sobre moda, saúde e mais. Até a próxima!