5 dicas de marketing moda fitness para alavancar suas vendas

Se você  tem uma empresa de moda fitness, precisa conhecer quais são as melhores estratégias para aumentar as vendas. Continue conosco e descubra quais são elas.

Por que ter uma loja virtual de roupas fitness?

Primeiramente, porque precisamos considerar que as pessoas estão, cada vez mais, em busca de mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Podemos notar isso quando avaliamos o crescimento das academias no Brasil.

Para você ter uma ideia, estudos revelam que o mercado fitness nacional é o terceiro maior das Américas, ficando para trás apenas dos Estados Unidos e Canadá.

Portanto, se você tem uma loja de moda fitness, certamente está no caminho certo rumo ao sucesso da sua marca.

Além de o mercado estar superaquecido, a pandemia também despertou outro desejo e comportamento do consumidor: as compras on-line. Afinal, comprar sem sair de casa é muito mais cômodo e confortável.

Portanto, ter uma loja virtual de roupas fitness é fundamental para:

  • vender mais;
  • destacar-se da concorrência;
  • fidelizar o público;
  • conseguir vender para todo o Brasil, superando as barreiras e os limites geográficos;
  • ver a sua marca crescer e prosperar.

Moda fitness: como alavancar as suas vendas?

Ficar de olho nas principais estratégias para alavancar as suas vendas é sempre uma ideia interessante para se destacar. Afinal, queremos sempre ver os indicadores comerciais subindo, certo?

Por isso, saiba que é fundamental acompanhar as mudanças no segmento da moda. 

Assim, é uma forma simples para identificar as principais tendências e acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor.

Então, uma ótima dica é estar sempre de olho nas tendências e novidades da moda fitness. Para isso, basta acompanhar as grandes marcas e, também, os influenciadores do ramo.

Moda fitness: veja 5 dicas para alavancar suas vendas

Se você quer alavancar suas vendas, precisa inovar. Ou seja, é necessário “pensar fora da caixa” e implementar estratégias criativas para atrair e fidelizar o seu público.

A notícia boa é que, atualmente, existem diversas ferramentas, técnicas e estratégias que você pode utilizar no segmento da moda fitness. 

Então, continue conosco e descubra algumas delas.

1. Faça muitos anúncios sobre as novidades da sua loja

Mostrar ao público que a sua marca é inovadora e diferenciada é uma ótima forma para conquistar uma audiência qualificada.

Portanto, o primeiro passo é investir nas principais tendências da moda fitness, como: 

  • roupas tecnológicas (com compressão muscular e proteção solar);
  • modelagens exclusivas;
  • tecidos inteligentes;
  • e muito mais.

Na sequência, elabore uma série de anúncios (pagos e orgânicos — não pagos) para mostrar ao público essas novidades. 

Afinal, essa é uma ótima estratégia para chamar a atenção dos seus clientes e, consequentemente, vender mais.

 2. Descubra quem é o seu público-alvo

Conhecer quem são os seus clientes em potencial é a forma mais assertiva para ter um bom retorno nas vendas.

Afinal, se você investir suas estratégias de vendas em marketing no público errado e que não trará retorno, certamente vai gerar uma experiência frustrada para ambas as partes.

Então, faça uma análise detalhada no seu público para identificar características em comum e foque nelas na hora de elaborar todas as suas campanhas.

Aliás, inserir o cliente no centro das suas estratégias é uma ótima forma para promover a ele uma ótima experiência. 

E sabemos que clientes felizes sempre retornam para comprar da sua marca favorita e, ainda, a indicam aos seus amigos e familiares.

3. Mantenha as redes sociais atualizadas

As redes sociais são ótimas aliadas do marketing da moda fitness. Afinal, dificilmente encontramos uma pessoa que não tenha pelo menos uma conta ativa em uma mídia social, certo?

Então, estude quais são as preferências dos seus clientes (suas redes sociais favoritas), assim como o seu comportamento nesses meios e elabore um ótimo calendário de conteúdo.

Assim, vale ressaltar que é muito importante não deixar as redes sociais da sua empresa abandonadas. 

Então, o calendário de conteúdo ajuda a direcionar os conteúdos e estratégias para você divulgar:

  • novidades;
  • dicas;
  • datas comemorativas;
  • promoções;
  • produtos;
  • conteúdos institucionais;
  • bastidores;
  • depoimento de clientes;
  • e muito mais.

4. Invista em ótimas parcerias

No mundo dos negócios, as parcerias e o networking são estratégias que ajudam a alavancar as vendas. 

Então, não deixe de estar presente nos principais eventos da moda fitness da sua região e trocar uma ideia com outras pessoas do ramo.

Isso ajuda a ter insights que podem ser determinantes para o sucesso da sua marca. 

Além disso, é uma forma de fazer parcerias com outras marcas para divulgar os seus produtos e alavancar as suas vendas.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupa fitness, que tal fazer uma parceria com uma loja que vende suplementos?

Ou quem sabe, patrocinar um evento de nutrição da sua cidade, estando presente para distribuir brindes e panfletos da sua loja.

Outra ideia que faz muito sentido na atualidade: fazer uma parceria com um influenciador digital, enviando algumas peças de roupas de presente para ele ajudar a divulgar a sua marca.

Enfim, as ideias de parceria são infinitas. Basta você analisar com calma quais são as possibilidades e investir nas que são mais viáveis para o seu negócio.

5. Tenha bons fornecedores

Outro segredo para ter sucesso nas vendas é contar com o apoio de fornecedores de qualidade.

Os fornecedores precisam ser extremamente pontuais nas suas entregas, pois isso ajuda a não deixar o cliente esperando. 

Além disso, é uma forma para ter uma boa rotatividade de produtos e evitar ficar sem estoque de uma peça-curinga que vende muito.

Sem contar que, principalmente no segmento da moda fitness, você deve trabalhar com qualidades excepcionais. 

Já pensou vender uma calça que é transparente e rasga no primeiro agachamento? Certamente, isso pode prejudicar (e muito) a imagem do seu negócio.

Portanto, invista somente em marcas que tenham um bom reconhecimento no mercado e, é claro, que trabalhe com preços justos. 

Afinal, sabemos que os valores também são importantes para a lucratividade da sua loja.

Sabia que a CAJUBRASIL é uma marca reconhecida e de confiança no mercado? Trabalhamos apenas com roupas de qualidade, tecidos tecnológicos e somos muito comprometidos com as nossas entregas. Portanto, é uma marca que você pode confiar de olhos fechados.

>> Você também pode gostar de ler: Como aumentar o lucro com a Revenda de Moda Fitness: Dicas e Benefícios

Venha ser um parceiro da CAJUBRASIL e alavanque as suas vendas agora mesmo!

Se você tem uma loja de moda fitness, precisa encontrar as melhores estratégias para alavancar as suas vendas. 

Assim, investir em anúncios, conhecer o público-alvo, estar presente nas redes sociais, fazer parcerias e ter bons fornecedores são algumas ideias para implementar.

Além disso, falando em fornecedores de confiança e de qualidade, você já deu uma espiadinha no site da CAJUBRASIL? 

Temos a certeza de que você vai se apaixonar (e lucrar muito) com as nossas coleções.

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