T-shirts da moda: 10 opções para usar no dia a dia

As t-shirts femininas são peças que estão presentes no guarda-roupa de mulheres de todas as idades, justamente pelo conforto e praticidade que oferecem na hora de montar looks para diferentes ocasiões.

Extremamente versáteis, elas podem ser usadas nas mais diversas combinações, desde em looks mais casuais para passeios no shopping, ambientes corporativos e até mesmo marcando presença do famoso “red carpet”.

Ou seja, se você deseja investir em uma peça que vai te acompanhar por muito tempo e em muitas ocasiões, sem dúvidas a t-shirt é uma delas. Mas mesmo sendo um item atemporal, ela vai acompanhando as tendências assim como qualquer outra peça de roupa. E é sobre isso que vamos falar hoje: sobre as t-shirts que estão na moda conquistando o coração das mulheres nessa estação.

Não perca nossas dicas!

10 tipos de t-shirts que estão na moda

Além das principais formas de usar t-shirts da moda, ainda existem diferentes modelos que multiplicam as possibilidades na hora de compor os looks com essa peça. Abaixo, confira 10 modelos de destaque entre as t-shirts da moda, perfeitos para os seus próximos looks:

Modelo básico

A t-shirt básica é aquela que combina bem com qualquer tipo de look e nunca sai da moda. Normalmente é de cor neutra — como branco ou preto — e possui a gola bem próxima ao pescoço.

Esse é um modelo que consegue levantar diversos tipos de produções: pode ser combinado com o tradicional jeans, compondo um look mais clássico e, usando os acessórios certos, como um boné ou um colar, é possível garantir um status mais fashion à produção.

Ao mesmo tempo que funciona bem com jeans, também pode ser usada com leggings ou shorts, garantindo um visual mais despojado e confortável para o dia a dia.

Gola redonda

Também conhecida como gola canoa, esse modelo de t-shirt tem a gola um pouco maior do que a tradicional. É uma boa opção para quem não gosta de modelos tão fechados e, assim como o modelo básico, também é de fácil combinação, tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais. Além disso, esse é um modelo muito interessante para o verão, por não ser tão fechado.

Por conta da gola um pouco mais cavada, esse modelo de t-shirt permite o uso de acessórios como os colares estilo choker. Assim, você pode apostar em todo tipo de peça, como shorts e bermudas, saias e até mesmo calças pantalonas ou de alfaiataria para ocasiões mais formais.

Gola V

Um dos modelos mais usados de t-shirts, a gola V tem a vantagem de proporcionar a sensação do pescoço e do corpo mais alongado, justamente por conta do formato da gola. Bem fresquinha, essa t-shirt é muito usada e, assim como os demais modelos, pode ser facilmente adaptada para diversas ocasiões.

Uma das formas de usar esse tipo de t-shirt tendência com gola V é colocando apenas uma parte dela para dentro da calça, deixando o visual um pouco mais fashion. Além disso, ela também pode ser usada no ambiente de trabalho e, para deixar o look mais arrumado, basta complementá-lo com um blazer.

Com estampa

Uma das t-shirts da moda são as estampadas. Muito conhecidas pelas estampas abstratas, os modelos de t-shirt estampadas vão muito além delas e podem ser encontradas com as mais diversas cores.

Normalmente, esse tipo de t-shirt garante um visual mais divertido e descontraído, compondo o visual perfeito quando combinado com jeans ou leggings. Mas com algumas peças de alfaiataria ou acessórios mais elegantes, também podem compor looks mais arrumados e formais.

Com frase

A moda também é uma maneira de se expressar e para isso as t-shirts com frases são simplesmente perfeitas. Além das frases motivacionais e de músicas famosas, séries ou filmes, também é possível encontrar as t-shirts da moda com frases divertidas que arrancam boas risadas de quem vê o look.

Pense na versatilidade que essas peças têm não apenas para o dia a dia, mas também para passeios na praia em modelos de regata e encontros casuais.

Croppeds

Os looks com t-shirts cropped são a cara do verão e podem te acompanhar desde o pós-praia até aquele passeio no shopping ou barzinhos. As t-shirts croppeds podem ser encontradas nos mais diversos modelos, desde os oversized bem soltinhos até os sequinhos e justos, que ajudam a delinear o corpo e valorizar a sua silhueta.

Normalmente, esse tipo de peça garante um visual mais jovem e descontraído, não sendo tão recomendado para o ambiente de trabalho. Mas se você está pensando em viajar para a praia, essa é uma peça que não pode ficar de fora da sua mala de viagem.

Além dos modelos mais tradicionais e opacos, temos também aqueles versáteis tanto para as festas noturnas quanto para as atividades físicas: os croppeds de telinha. Esse modelo é ótimo para compor looks de sobreposição e dar um ar mais despojado.

As formas de usar t-shirt são infinitas, por conta dos diversos modelos e cores que elas podem ser encontradas. Além disso, você consegue montar muitos looks diferentes usando uma mesma peça. É só colocar a criatividade para funcionar e não se prender às regras!

E aí, gostou dos modelos de t-shirt que estão em alta? Vale a pena investir em uma de cada para ter no seu armário — elas são ótimas para os dias que você busca algo confortável e estiloso. E se quer inspirações de looks com t-shirt, siga nosso Pinterest e se apaixone!

Deixe um comentário