Conheça os melhores tops para corrida: conforto e sustentação

Na hora de escolher o melhor top para corrida, é preciso levar em consideração diversos fatores importantes, principalmente os que dizem respeito ao conforto e a sustentação, características que costumam andar juntas.

Durante a prática de atividade física, principalmente a corrida, é importante escolher peças de roupas que além de confortáveis, ajudem o rendimento do seu treino.

Muitas mulheres escolhem o melhor top para corrida pensando apenas no estilo da peça e esquecendo que elas podem não proporcionar a sustentação ideal e causar grandes incômodos nos seios.

Entenda tudo sobre o melhor top para corrida, conheça os melhores modelos, saiba a que detalhes para prestar atenção e como você pode montar looks incríveis, estilosos e confortáveis para seu treino com essas peças.

Melhores tops para corrida

Para acertar na escolha do top para correr, alguns modelos são ótimas opções, recomendadas para alguns tipos de corpos. Conheça abaixo as melhores opções de tops para corrida e atividades físicas em geral:

Decote nadador

Além de muito bonito, os tops com decote nadador promovem mais segurança e conforto para quem utiliza.

A modelagem desse tipo de decote é mais anatômica e ajuda na distribuição do peso dos seios, evitando dor nas costas e aumentando a sustentação e a firmeza. Assim, é possível usá-lo tanto em atividades físicas leves, quanto nas de maior impacto.

Alças largas

Para quem tem seios maiores, o peso pode causar incômodo e dor nas costas. Além disso, alças muito finas, além de não sustentarem o peso corretamente, também podem causar dor nos ombros por conta do peso mal distribuído. Por isso, na hora de escolher o top para correr, a largura das alças é um dos detalhes que devem ser considerados.

Os tops com alças mais largas são mais confortáveis e garantem uma sustentação maior dos seios. Por isso, são ótimas opções de modelos para quem deseja se livrar da dor nos ombros e nas costas após as atividades físicas.

Com bojo

Diferente do que muita gente imagina, os modelos de top com bojo não tem como função dar a sensação de seios maiores. Pelo contrário, o bojo auxilia na sustentação dos seios, garantindo mais conforto na prática da corrida e de outras atividades físicas.

Além disso, o bojo também ajuda a modelar os seios, deixando-os mais bonitos. Em alguns modelos é possível remover o bojo por uma pequena abertura na lateral do top. Esse, considerado um top alta sustentação corrida, é bem versátil, pois você pode usar ou não o bojo, dependendo da sua necessidade.

Faixa abaixo dos seios

Existem alguns modelos que possuem uma faixa logo abaixo dos seios. Esse tipo também é um top alta sustentação corrida, visto que tem uma sustentação maior que os outros, pois essa faixa, que normalmente é elástica, consegue sustentar melhor os seios. Outra função dessas faixas, é evitar que o top suba durante as atividades e, ao contrário do que parece, esses são tops super confortáveis.

O suor escorrendo no corpo durante os treinos também pode causar incômodo. Por isso, existem alguns modelos de top com elástico embaixo que consegue repelir o suor, evitando que ele escorra e cause incômodo durante a prática da atividade, atrapalhando o rendimento do treino.

Cropped

O cropped é um tipo de top para correr mais alongado, sendo uma boa opção para quem não deseja mostrar tanto o corpo.

Além de ser um modelo que consegue garantir um visual mais descontraído, cool e jovem e ainda pode ser usado como blusinha para sair após o treino. Esse é um tipo de modelo que vem ganhando espaço nos looks fitness e vale a pena para quem gosta de um visual diferente.

Zíper frontal

Existem também modelos de tops com um zíper na frente, que além de garantir um visual diferente para a peça, ainda a torna mais versátil e fácil de ser vestida. Isso porque o zíper consegue ajudar na sustentação dos seios, mantendo tudo no lugar e pode ser usado aberto ou fechado, dependendo do gosto e da necessidade de cada um.

Ombro único

As peças de um ombro só, também chamadas de ombro único, estão na moda há muitas décadas e recentemente começaram a aparecer também na moda fitness. A assimetria da peça faz com que ela se destaque e chame atenção, sendo uma ótima opção para quem gosta de um estilo mais na moda para os treinos.

Nesse caso, se você tiver seios maiores, opte pelos tops de ombro único que tenham uma boa sustentação e alças grossas ou até mesmo duplas, para evitar que o peso dos seios cause dor ou incômodo em seu ombro.

Como combinar tops para corrida?

Após entender e escolher o melhor top para corrida ideal para atender a sua necessidade, chegou a hora de combiná-lo com outras peças que vão compor seu look de treino. Abaixo, confira algumas dicas de combinação para arrasar, com o seu melhor top para corrida:

Conforto da legging

A combinação de top para correr com legging é um verdadeiro clássico, independente do tipo de treino que será feito. Isso por a legging ser um modelo de calça extremamente confortável, que não esquenta muito e não limita seus movimentos, sendo uma das peças mais usadas na prática de exercícios físicos.

Por isso, você pode usar apenas o top com a legging ou completar o visual com uma blusa, ou cropped soltinho por cima. Lembre-se de escolher materiais que deixem o suor evaporar e não limite seus movimentos de braços.

Feminilidade do short-saia

O short-saia é uma peça super feminina e uma ótima combinação para quem não renuncia a um visual leve e delicado simultaneamente. Existem diferentes modelos de short-saia que podem ser combinados com o melhor top para corrida. Essa é uma combinação muito bonita e feminina, que traz um estilo diferente para o look de treino.

Nesse caso, vale apostar em protetores contra assaduras que podem ocorrer por conta do atrito entre as pernas, principalmente se a corrida for ao ar livre.

Segurança das bermudas

Para os dias mais quentes, sem dúvidas as bermudas com top para correr compõem uma combinação coringa que nunca sai de moda. Assim como as leggings, as bermudas não limitam a movimentação do seu corpo e também protegem as coxas contra o atrito e possíveis assaduras que possam ocorrer.

Além da corrida, as bermudas também podem ser usadas para a prática de outras atividades físicas como yoga, pilates, musculação e até mesmo para algumas modalidades de lutas.

Descontração do moletom

As calças de moletom são bem soltinhas e quentinhas, sendo uma boa escolha para os treinos durante o inverno. Além disso, é uma peça que traz mais descontração para o look, deixando-o mais jovem e descolado. Pode ser tranquilamente combinada com o melhor top para corrida e usada até mesmo fora dos treinos, para passeios ao ar livre, em ambientes informais.

Como escolher o melhor top para corrida?

Agora que você já conhece sobre os diversos modelos de top e suas combinações ideais, é necessário que analise outros pontos, que farão a diferença para acertar na escolha do melhor top para corrida. Algumas dicas podem te ajudar, como:

  • Atenção ao material do modelo;

  • Sempre experimente mais de um tamanho;

  • Escolha tecidos que não dão bolinha;

  • Lembre que os de bojo removíveis são mais versáteis;

  • A escolha do top deve considerar a atividade a ser praticada.

Seguindo essas dicas, e caso você já tenha o modelo em mente, o próximo passo é procura por uma loja de looks fitness.

A escolha do melhor top para corrida é extremamente importante não apenas pela beleza da peça, mas principalmente pelo seu conforto e saúde. Por isso, não abra mão de escolher bons modelos que ajudem a sustentar os seios e evitar dores e lesões na região.

Deixe um comentário